(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carros são entregues à órgãos de meio ambiente de Minas Gerais

Ao todo, 23 veículos foram entregues para casas do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Objetivo é auxiliar fiscalizações


postado em 22/12/2017 18:37 / atualizado em 22/12/2017 18:48

Com o objetivo de auxiliar as atividades de fiscalização de casas vinculadas ao Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), 23 carros foram entregues em um evento de encerramento das atividades de 2017, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Venda Nova, que contou com a participação de 600 pessoas.

Chaves de seis Ford Ranger, a diesel, foram entregues para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), enquanto a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) receberá 16 caminhonetes e sete carros Gol com a finalidade de auxiliar fiscalizações.

Os veículos foram adquiridos através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Sisema e empresas de setor de ferroligas instaladas em Minas Gerais. O TAC prevê como contrapartida, a digitalização e informatização de milhares de processos e autos de infração da Semad, além de equipamentos de proteção individual e nove aparelhos de TV para monitoramento online de poluentes.

O Sisema é composto pela Feam, Semad, Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Instituto Estadual de Florestas (IEF).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)