(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeita de estelionato é presa em BH após se passar por outra mulher

A mulher presa teria aberto uma conta em nome da vítima, transferindo benefícios e dinheiro estimado em R$ 9,5 mil


postado em 22/12/2017 18:40 / atualizado em 22/12/2017 20:45

Suspeita de praticar estelionato, uma mulher de 54 anos foi presa nesta sexta-feira após tentar se passar por outra, de 57, ao acessar sua conta bancária. De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de golpe foi em uma agência do Banco do Brasil, no Bairro Gutierrez, Centro-Sul de Belo Horizonte, e mobilizou funcionários do banco.

Segundo os militares, desde agosto A. M. S. tem utilizado informações da vítima para fazer transações bancárias. No dia 11 daquele mês, em posse dos documentos dela, ela teria ido à agência e aberto uma conta no nome da outra mulher, de 57. Não se sabe ainda como ela teria conseguido os documentos da vítima.

Desde então a suspeita teria transferido benefícios da vítima, recebidos pelo Mercantil do Brasil, para o Banco do Brasil, uma vez que já tinha todo acesso à conta. Ao notar que não estava recebendo benefícios, a vítima reclamou à agência que teria ficado em estado de alerta caso a suspeita aparecesse. Só neste mês, no entanto, A. M. S. fez transações online para outra conta no valor de R$ 9,5 mil.

Nesta sexta-feira, ao pegar uma senha de atendimento, um funcionário a reconheceu e acionou a gerência e os militares que estavam no local. Ao perceber a situação, a suspeita disse que havia pego para outra pessoa, mas que já estava de saída.

Ela foi acompanhada pela gerência e pelos militares, mas conseguiu deixar uma bolsa com algumas pessoas que estavam em um carro vermelho. Eles ainda não foram localizados.

A suspeita foi presa encaminhada para a Central de Flagrantes 3 (Ceflan), e o caso será investigado pela Polícia Civil.

* Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)