(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH anuncia reajuste de 2,94% no valor do IPTU 2018

Quem fizer pagamento à vista até o dia 22 de janeiro terá desconto de 5%


postado em 21/12/2017 17:57 / atualizado em 21/12/2017 18:16

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou nesta quinta-feira o percentual de reajuste do IPTU para 2018. Segundo a PBH, os valores serão corrigidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que está em 2,94%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje.

Ainda de acordo com a PBH, as guias do imposto começam a ser entregues a partir de 04 de janeiro e também podem ser emitidas pelo site da prefeitura, neste caso, a partir do primeiro dia de 2018.

Ainda de acordo com a prefeitura, nos casos de imóveis que tiveram alterações que importem em aumento de seu valor o reajuste será acima de 2,94%, vai depender de cada caso.

Quem optar por fazer o pagamento antecipado terá desconto de 5% sobre o valor total. O proprietário do imóvel tem até dia 22 de janeiro para fazer o pagamento e ter o desconto.

Na hipótese de pagamento parcelado, a primeira parcela vence em 15 de fevereiro e o pagamento poderá ser efetuado em até 11 parcelas, vencendo a última em dezembro de 2018.

Nos casos em que os proprietários dos imóveis n]ão concordarem com o valor, as reclamações deverão serem feitas entre os dias 02 de janeiro e 1º de fevereiro nos postos do BH Resolve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)