(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva acompanhada de granizo provoca destruição em Caeté

Algumas pessoas relatam que algumas pedras era do tamanho de uma bolinha de tênis de mesa


postado em 29/11/2017 16:20 / atualizado em 29/11/2017 17:36

(foto: Rouselise Queiroz)
(foto: Rouselise Queiroz)
Moradores de Caeté, cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos por uma chuva acompanhada de granizo na tarde desta quarta-feira. Algumas pessoas relatam que algumas pedras era do tamanho de uma bolinha de tênis de mesa. Para-brisas de carro ficaram trincados e telhados quebrados, segundo relatos. O Corpo de Bombeiro atendeu diversas ligações sobre o ocorrido. Ainda não há informações sobre vítimas. Também há registro de chuvas de granizo em Betim, também na região.

Ver galeria . 5 Fotos Chuva de granizo colore de branco ruas e jardins de Caeté. Prejuízos também foram registradosDivulgação
Chuva de granizo colore de branco ruas e jardins de Caeté. Prejuízos também foram registrados (foto: Divulgação )


O temporal durou menos de 30 minutos, mas o suficiente para provocar prejuízos. O instrutor de autoescola Willian Rocha, ficou impressionado com o temporal. “Nunca tinha visto uma chuva de granizo tão forte e com tantas pedras. Eram grandes”, disse. Segndo ele, prejuízos foram registrados em alguns pontos do município. “Vidros de carros foram quebrados, como o veículo da autoescola. Ele está todo amassado. Outros carros que estavam em volta também foram danificados”, completou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Caeté ainda contabiliza os prejuízos e os bairros mais atingidos pela forte chuva. A corporação também informou que várias pessoas estão desabrigadas, mas que não há registro de vítimas até o momento. 

Outro morador, também relatou os estragos. “Eu estava no trabalho na hora que aconteceu o temporal. Teve muita telha quebrada. Um carro que estava parado aqui na frente estava todo marcado com granizo. Luz de freios quebrados, tetos amassados. Teve até o portão de uma casa que quebrou. Quando cheguei na minha residência, também encontrei o telhado danificado”, contou o servente de pedreiro Lanen Frosth Silva.

Já a aposentada Rousilene Queiroz, de 60 anos, disse ter ficado muito assustada com a chuva. "Senti medo", relatou. Ela estava na casa de sua mãe quando as pedras de gelo começaram a cair. "A chuva estragou as folhas das minhas plantas, e agora estamos sem energia elétrica", disse.



Meteorologia

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia de Minas Gerais (Inmet), não há previsão de que mais chuvas com granizo ocorram, tanto em Caeté quanto em outras cidades mineiras. O Inmet informou que a previsão é que pancadas de chuva ocorram até o próximo domingo e que a tendência é que o tempo continue instável no estado.

Para quinta-feira, o instituto disse que contribuirão para pancadas de chuva o aquecimento diurno, a alta umidade do ar e uma frente fria no oceano. A previsão é que o céu fique encoberto com trovoadas isoladas na Região Metropolitana, assim como no Triângulo, Alto Paranaíba, Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Zona da Mata.






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)