(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estacionamento rotativo será liberado aos sábados em dezembro no Centro de BH

A medida foi tomada pela BHTrans para facilitar os consumidores no período das compras de Natal. Serão três fim de semana com a liberação


postado em 29/11/2017 13:43 / atualizado em 29/11/2017 14:38

Serão três fins de semana com o estacionamento liberado em dezembro(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Serão três fins de semana com o estacionamento liberado em dezembro (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

O estacionamento rotativo será liberado no Centro de Belo Horizonte durante os sábados de dezembro. Com isso, os motoristas não vão precisar usar o talão quando parar nas vagas. A medida foi tomada pela BHTrans para facilitar os consumidores no período das compras de Natal. Serão três fim de semana com a liberação, dos dias 9, 16 e 23. Serão aproximadamente mil espaços liberados para os automóveis.

A medida será válida nas seguintes vias: avenidas do Contorno e Bias Fortes, Rua Rio Grande do Sul, Rua dos Timbiras, Avenida Álvares Cabral, Avenida Afonso Pena, Rua da Bahia, Avenida Assis Chateaubriand, Rua Sapucaí, Avenida do Contorno.

Atualmente, Belo Horizonte conta com 22.236 vagas físicas. Quando o horário de permanência máximo dos espaços são respeitados, se transformam em 103.439 oportunidades de estacionamento em 865 quarteirões da capital.

A folha do Rotativo custa R$ 4,40 e é válida para utilização em qualquer dos tempos regulamentados (1h, 2h, 5h ou 12h). Ela pode ser adquirida em 534 postos de venda credenciados da capital. A receita líquida é aplicada, segundo a BHTrans, em melhorias do sistema viário da cidade, como manutenção e implantação de sinalização, operação de tráfego, fiscalização do trânsito e programas de segurança e educação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)