(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito volta a ser proibido em faixa exclusiva de ônibus na Av. Nossa Senhora do Carmo

BHTrans voltou a vetar a circulação de veículos na faixa exclusiva nos dias de semana. Local estava liberada por causa de obras na avenida


postado em 26/11/2017 19:56 / atualizado em 26/11/2017 20:13

Faixas foram afixadas ao longo da via para alertar motoristas(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Faixas foram afixadas ao longo da via para alertar motoristas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

Depois de quatro meses de obras, a Avenida Nossa Senhora do Carmo, entre a Rua Uruguai até próximo a Avenida do Contorno, no Bairro Sion, na Região Centro-Sul, foi liberada. Com isso, não será mais permitido a circulação de veículos na pista exclusiva de ônibus nos dias de semana. Faixas penduradas na via avisam que a liberação será apenas a partir de 14h de sábado e aos domingos, como vem acontecendo em outros pontos da cidade. As intervenções na galeria do Córrego Acaba Mundo estava prevista para terminarem em outubro, mas tiveram atrasos por causa da chuva.

Devido as obras, parte da pista em da Avenida Nossa Senhora do Carmo para quem segue em direção à Avenida do Contorno, ficou parcialmente fechada. Por causa disso, congestionamentos eram registrados diariamente. Com o intuito de amenizar os impactos, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) liberou o tráfego na faixa exclusiva de circulação de ônibus, sentido bairro/Centro, no horário compreendido entre as 15h e as 21h. Aos sábados, a partir das 14h, e aos domingos e feriados, o dia todo, as faixas estão liberadas em ambos os sentidos para todos os veículos.

Porém, desde sexta-feira a circulação na faixa exclusiva está proibida novamente. Os motoristas devem ter atenção nesta segunda-feira para a mudança. Faixas de pano foram colocadas ao longo da via para alertar os condutores.

As obras

Os trabalhos têm como objetivo garantir a estabilidade e a funcionalidade do sistema de drenagem pluvial, além da integridade das vias ao longo dos córregos. O projeto promete recuperar as paredes, pisos e tetos da galeria do córrego que, com o passar dos anos, sofrem danos causados pelo constante fluxo de água, esgoto e gases no interior da estrutura. O prazo inicial para o término era em outubro. Porém, devido as chuvas, ele foi prorrogado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)