(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Réus na tragédia da queda de viaduto na Pedro I são ouvidos no TJMG

Duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas no incidente. Um dos réus já morreu e um outro será ouvido por carta rogatória


24/11/2017 11:07 - atualizado 24/11/2017 11:14

Um micro-ônibus e um carro de passeio foram esmagados pela estrutura do viaduto e os motoristas morreram (foto: Beto Novaes/ EM/ D.A Press)
Um micro-ônibus e um carro de passeio foram esmagados pela estrutura do viaduto e os motoristas morreram (foto: Beto Novaes/ EM/ D.A Press)
Nove réus apontados como responsáveis pelo desabamento do Viaduto Batalha dos Guararapes, içado sobre a Avenida Pedro I, no Bairro Planalto, em 3 de julho de 2014, são ouvidos na manhã desta sexta-feira no Fórum Laffayete, no Barro Preto, pelo juiz da 11º Vara Criminal, José Xavier Magalhães. 

A tragédia vitimou dois motoristas que passavam pelo local. Um micro-ônibus foi atingido e nele estava Hanna Cristina Santos, enquanto em um veículo de passeio seguia Charlys Frederico Moreira do Nascimento.

Outras 23 pessoas, entre operários da obra e passageiros do ônibus, também ficaram feridas com o desabamento. 

Ao todo, onze pessoas foram acusadas no inquérito de terem responsabilidade direta na tragédia. Entretanto, um dos réus morreu e outro será ouvido por carta rogatória, porque está fora do Brasil. 

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou os responsáveis por desabamento qualificado pelo resultado de morte e lesão corporal, divergindo do inquérito, que indiciou por homicídio.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)