(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agência do Correios é invadida por criminosos no Norte de Minas

Nada foi levado do terminal e criminosos ainda abandonaram uma mochila com explosivos na porta da agência. Ninguém foi preso


postado em 08/11/2017 12:58 / atualizado em 08/11/2017 14:14

A escalada de ataque a bancos e instituições financeiras em Minas Gerais assustou moradores de mais uma pequena cidade nesta madrugada de quarta-feira. A cidade de Padre Carvalho, na Região Norte, foi alvo de uma ação de um grupo armado que tentou explodir uma agência do Correios. 

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da 11ºRegião da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na cidade, os criminosos chegaram durante a madrugada na agência. Eles tentaram explodir o terminal, mas a ação não obteve sucesso. 

Uma mochila com explosivos foi abandonada em frente à agência e a área foi isolada. Ainda conforme a PM, nenhum envolvido na ação criminosa foi encontrado e nenhum carro foi abandonado pelo grupo em estradas de terra. Policiais militares informaram que a suspeita é de que o grupo tenha fugido na região do Sul da Bahia. Nenhuma quantia em dinheiro foi levada do terminal. 
 
Ataques em série 

Só na madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar registrou três ocorrências de ataques a bancos em Minas Gerais. Além de Padre Carvalho, as cidades de Mateus Leme, na Grande BH e Pitangui, na Região Central, foram alvos de quadrilhas que têm espalhado terror pelo estado. 

Pitangui
 

Durante a madrugada, pelo menos dois homens tentaram explodir uma agência do Itaú e outra dos Correios em Pitangui. De acordo com as informações recebidas pela Polícia Militar (PM) de Nova Serrana, responsável pela região, dois homens com armas longas e pistolas chegaram em Pitangui em um sedan vermelho e, por volta das 4h30, tentaram explodir o banco. 

 

Conforme a PM, a princípio, eles danificaram as portas da agência, mas não conseguiram entrar. Em seguida, eles tentaram explodir os Correios, onde danificaram uma parede da agência. Os homens teriam fugido em direção a Papagaios. 

Mateus Leme 

Em Mateus Leme, o alvo foi uma agência do Santander, que fica na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Concenza. Os bandidos teria  atirado contra a companhia da polícia na cidade. Eles fugiram de carro em direção à BR-381. Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram pegar dinheiro.

A PM da cidade a polícia rodoviária estão mobilizadas para localizar os assaltantes. A ação também contacomo o apoio de um helicóptero. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)