(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assalto a empresa de valores tem tiros e carros queimados em Uberaba

Crime ocorreu durante a madrugada e rajadas de tiros assustaram a população. Energia elétrica de bairros da região foi cortada. Polícia mantém cerco para localizar bandidos


postado em 06/11/2017 07:54 / atualizado em 06/11/2017 13:08

A população de Uberaba, no Triângulo Mineiro, começou a segunda-feira assustada com um assalto a uma empresa de valores no Bairro Boa Vista, um dos maiores da cidade. Os criminosos estavam fortemente armados e atiraram várias vezes para intimidar testemunhas e desligar a energia elétrica da área. Carros foram queimados para bloquear a passagem da polícia. A empresa ainda não divulgou qual foi a quantia em dinheiro levada.

Uberaba aparece entre os assuntos mais comentados no mundo no Twitter(foto: Reprodução internet/Twitter)
Uberaba aparece entre os assuntos mais comentados no mundo no Twitter (foto: Reprodução internet/Twitter)
Vídeos que mostram parte da ação se espalharam rapidamente pelas redes sociais, assim como áudios atribuídos a moradores e policiais militares. Os criminosos invadiram a empresa durante a madrugada, por volta das 3h. A instituição financeira fica no cruzamento das ruas Antônio Moreira Carvalho e João Pinheiro.

 

Entre as armas usadas por eles estaria um fuzil ou metralhadora calibre ponto 50. Também há informações de que os bandidos usavam um drone para monitorar as vias. "Uberaba" já está entre os assuntos mais comentados no Twitter, aparecendo nos Trending Topics mundiais.

“Vários indivíduos adentraram a cidade com veículos e estratégias paramilitares, colocação de miguelitos (objetos feitos com pregos) para furar os pneus de viaturas e outros que possam mobilizar tropa. E também a questão das explosões de alguns transformadores para tirar a eletricidade de alguns pontos e consequentemente minar condições de comunicação”, informou major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), sobre o ocorrido. Conforme a Cemig, cinco transformadores foram danificados pelos disparos e deixaram a região sem energia elétrica.

 

Bandidos cortaram energia elétrica, dispararam várias vezes e queimaram veículos(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Bandidos cortaram energia elétrica, dispararam várias vezes e queimaram veículos (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Mais de 10 carros foram usados no crime. “Havia um vigilante com um revólver 38 no local. Ficou na guarita, os homens mandando ele não sair e atirando contra a guarita. Eles fizeram cerco também colocando correntes em alguns pontos da cidade para dificultar o tráfego veícular”, afirmou o militar.

Criminosos usaram correntes para fechar ruas do entorno da empresa(foto: Reprodução internet/WhatsApp)
Criminosos usaram correntes para fechar ruas do entorno da empresa (foto: Reprodução internet/WhatsApp)
A PM mantém uma operação de cerco e bloqueio para tentar localizar os criminosos. Policiais de pelo menos 30 cidades mineiras estão mobilizados na ação, que conta com o apoio de um helicóptero. A polícia de Delta e outras cidades de São Paulo que fazem divisa com o Triângulo Mineiro também foram acionadas, assim como a Polícia Civil e a Polícia Federal.



O prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), esteve no local do assalto nesta manhã e conversou com moradores para ofereceber apoio.


Polícia recolheu cápsulas de grosso calibre nas ruas(foto: Reprodução internet/WhatsApp)
Polícia recolheu cápsulas de grosso calibre nas ruas (foto: Reprodução internet/WhatsApp)
Durante a madrugada, o transporte coletivo no bairro foi afetado. Mais tarde, os ônibus voltaram a circular, mas há desvios no Boa Vista por conta dos trabalhados da perícia e vias ainda bloqueadas. De acordo com a prefeitura, à medida em que a polícia autoriza, os funcionários da limpeza urbana estão atuando na retirada dos veículos queimados, recolhimento dos pregos jogados na via. Moradores também estão ajudando.

Um dos carros queimados pelos assaltantes em Uberaba(foto: Reprodução internet/WhatsApp)
Um dos carros queimados pelos assaltantes em Uberaba (foto: Reprodução internet/WhatsApp)
A Cemig já está trabalhando para restabelecer a energia elétrica para os consumidores afetados. Alguns semáforos foram atingidos pela falta de luz. Ainda de acordo com a prefeitura de Uberaba, por orientação da Secretaria Municipal de Educação, algumas escolas não tiveram aulas no período da manhã. Em outras, alunos que chegaram no primeiro turno foram acolhidos e tiveram aula. Já a Secretaria de Estado de Educação suspendeu as aulas nas 40 escolas estaduais do município, mas as atividades serão retomadas à tarde.

 

Até o início da tarde desta segunda ninguém havia sido preso. O em.com.br tenta entrar em contato com o funcionário designado pela Rodoban para falar sobre o assunto. (Com informações de Simon Nascimento*)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)