(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enfermeiros fazem manifestação no Centro de Belo Horizonte

Manifestação Funcionários da Unidade Ordopédica Galba Veloso também fazem ato na Praça Sete. Categoria faz assembleia nesta tarde na ALMG


postado em 26/10/2017 12:07 / atualizado em 26/10/2017 12:12

Manifestantes saíram das Praça Sete em direção à Praça da Liberdade(foto: PMMG/Divulgação)
Manifestantes saíram das Praça Sete em direção à Praça da Liberdade (foto: PMMG/Divulgação)
Trabalhadores da área da saúde participaram de um protesto no Centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira.

Por volta das 10h50, enfermeiros da capital começaram uma passeata que saiu da Praça Sete, no Hipercentro, com destino à Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O trânsito ficou lento em algumas vias das regiões. A passeata terminou por volta das 12h.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), um dos motivos do protesto é o chamado Ato Médico, que limita as atividades da categoria, como a proibição de enfermeiros requisitarem exames.

Apoiam o protesto trabalhadores da Unidade Ortopédica Galba Veloso (UGOV), que desde a segunda-feira estão na Praça Sete recolhendo assinaturas contra o fechamento da unidade.

(foto: PMMG/Divulgação)
(foto: PMMG/Divulgação)
Depois da passeata, a categoria, em estado de greve, se reúne no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) onde será realizada uma assembleia da campanha salarial.

Também ocorre na ALMG, às 15h, uma audiência pública para discutir parcerias público-privadas na Fundação Ezequiel Dias (Funed), para gestão, operação e manutenção das suas fábricas de medicamentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)