(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Audiência pública vai debater roubo de veículos em MG

Quase 4 mil veículos foram roubados em BH nos primeiros seis meses deste ano


postado em 16/10/2017 18:20

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza amanhã, àss 9h30, audiência pública para debater o roubo de veículos no estado. O evento surgiu com base numa reportagem publicada pelo Estado de Minas em julho passado.


A matéria mostrou que 3.972 veículos foram roubados na capital no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a uma ocorrência a cada 65 minutos. O número é 2,31% inferior ao balanço do mesmo período de 2016 (4.066 registros).

 

O percentual de recuo, contudo, é bem inferior ao do total de roubos em geral (13,97%). O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues, vai aproveitar a audiência para exigir das instituições de segurança pública maior eficiência no combate aos desmanches de veículos em todo estado.

 

“Vamos dissecar um pouco mais quais as ações concretas estão sendo tomadas. O intuito é provocar as instituções no que elas estão fazendo na prevenção e na repressão às ocorrências. Todo mundo sabe que a 'robauto' existe. O ciaddão mais simples sabe onde fica. Como a polícia judiciária não asbe? Ela sabe? Sabe”, cobrou o parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)