(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Último dia de feriado prolongado atrai famílias ao Parque Municipal

Começa 9ª edição do Festival de Arte Negra com diversas atividades no parque


postado em 15/10/2017 12:50 / atualizado em 15/10/2017 13:19

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Centenas de pessoas aproveitaram o fim do feriado prolongado para curtir o dia ensolarado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro da capital mineira. As sombras sob as árvores estavam concorridas e os brinquedos cheios de criança.

A auxiliar administrativa, Adelaine Diniz, 34, se reuniu com amigas para fazer uma piquenique, com direito a salgadinho e refrigerante. "Hoje está muito calor, um dia ótimo para vir ao parque", contou. O grupo de mulheres escolheu uma grama para estender a toalha e se aconchegar para bater um papo. Nesta manhã, o parque recebeu a abertura oficial do 9ª edição do Festival de Arte Negra (FAN).

A Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais e os solistas Luiz-Ottavio Faria e Marly Montoni se apresentaram com trechos da Ópera Porgy and Bess, do compositor norte-americano George Gershwin.

Já a Michelle Alice, 35 anos, foi com a cachorrinha e o marido para o parque e se surpreendeu. "Queria aproveitar o feriado e quando cheguei tive essa surpresa maravilhosa", contou. A família curtiu as apresentações da orquestra para a abertura.

O estival é dedicado à valorização e à difusão da arte negra e se consolida como um importante fórum de encontro entre artistas locais, nacionais e internacionais para compartilhar ideias, procedimentos e técnicas sobre a arte negra. A programação completa: www.fanbh.com.br/programacao.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)