(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de rua recebem tratamento odontológico no Parque Municipal

Evento também ofereceu serviços de psicologia, orientação jurídica e ajuda social na área verde


postado em 26/09/2017 18:27 / atualizado em 26/09/2017 20:50

Um consultório itinerante foi instalado na área verde para receber os moradores(foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa-MG)
Um consultório itinerante foi instalado na área verde para receber os moradores (foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa-MG)

No dia em que o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, conhecido popularmente como Parque Municipal, localizado no Centro de Belo Horizonte, completa 120 anos, pessoas em situação de rua é quem ganharam o presente. Serviços de odontologia, psicologia, orientação jurídica e ajuda social, foram ofertados nesta terça-feira. O evento foi realizado pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A Rua de Direitos, ação do Projeto Rua do Respeito, começou logo de manhã, por volta das 9h. Os moradores que passaram pela área verde, puderam receber auxílios. “A gente conseguiu reunir uma grande quantidade de moradores em situação de rua. É uma ação que busca resgatar direitos fundamentais dessa população. É para além dos serviços, é um dia de alegria. Tivemos equipamentos culturais como música, refeição diferenciada, rodas de conversa, entre outros. A ideia, de fato, é tratar a população com respeito e dignidade, e oferecer serviços”, afirma o Rodrigo Fernandes, diretor de investimento social do Servas.

Os visitantes puderam solicitar a emissão de documentos, passar por atendimento médico, psicológico, exames básicos de saúde, orientação jurídica e previdenciária, corte de cabelo, além de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A grande novidade, e que deve se expandir por outras áreas de Belo Horizonte, é o serviço odontológico. Um consultório itinerante foi instalado no parque e os moradores puderam passar por avaliação de um profissional. Foram realizadas extrações e restaurações simples. Os casos que requereram mais cuidados foram encaminhados para a Prefeitura de Belo Horizonte. “A nossa intenção é fazer semanalmente. Queremos estacionar perto de áreas com grande concentração desta população para fazer um atendimento odontológico básico desta população. Agora é traçar a rota em BH”, completou Fernandes.

Cortes de cabelo também foram realizados(foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa-MG)
Cortes de cabelo também foram realizados (foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa-MG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)