(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas crianças feridas em creche de Janaúba deixam Hospital Odilon Behrens

Sara Emanuele, de 6 anos, e Daniel Jesus, 4, estavam internadas na unidade desde a última sexta-feira. Ambos seguem com os pais para Janaúba, no Norte de Minas


11/10/2017 16:06 - atualizado 11/10/2017 16:29

(foto: Sidney Lopes/EM DA Press)
Duas crianças feridas na tragédia da creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, receberam alta na tarde desta quarta-feira do Hospital Metropolitano Odilon Behrens. Sara Emanuele, de 6 anos, e Daniel Jesus, 4, estavam internados na unidade desde a última sexta-feira e voltam para a casa acompanhados dos pais. "É uma alegria que não dá para descrever. É até difícil de falar, jesus é muito generosos", disse o pai da Sara, Edivaldo Pereira na porta do hospital.

Um terceiro paciente, Arthur Souza, de 2 anos, permanecerá internado no hospital, com quadro clínico estável. A previsão dos médicos é que a criança tenha alta médica nos próximos dias. As vítimas chegaram em Belo Horizonte ainda quinta-feira e deram entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas foram encaminhadas para o Odilon Behrens na sexta-feira.

Onze pessoas já morreram na tragédia, sendo nove crianças, uma professora e o próprio vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que ateou fogo ao corpo crianças que estavam no centro educacional. Com a alta médica de duas vítimas previstas para esta tarde, o número de feridos ainda recebendo cuidados médicos em hospitais de Belo Horizonte, Montes e Claros e Janaúba caiu para 21.

 A tragédia

 Na quinta-feira, dia 5 de outubro, o vigia do Centro Educacional Gente Inocente, em Janaúba, ateou fogo a si mesmo e às crianças e funcionários da creche. De acordo com a Polícia Civil, Damião Soares premeditou o crime, que aconteceu três anos após a morte de seu pai. Ainda segundo a polícia, o homem tinha transtorno psicológico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)