(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato apresenta denúncia contra vereador que expôs professora em vídeo

Direção do SindRede encaminho ofício à presidência da Câmara Municipal pedindo apurações


postado em 10/10/2017 23:42

A Diretoria Colegiada do Sind-Rede/BH encaminho ofício à presidência da Câmara Municipal denunciando o vereador Jair Di Gregório (PP) por quebra de decoro de conduta pública. O motivo, é a divulgação de vídeo por ele, em que aparece nas imagens uma professora e seus alunos, no hall do Palácio das Artes. A gravação foi realizada na semana passada, durante protesto do vereador contra a exposição  “Faça você mesmo sua Capela Sistina”, de Pedro Moraleida.

Para direção sindical, o vídeo editado induz a uma situação com o objetivo de criminalizar a educação pública municipal. “Foi um fato gravíssimo a atitude criminosa do vereador ao divulgar imagens que circulam sem a autorização da professora e pior, sem a autorização dos familiares dos estudantes, todos menores de idade”, diz em nota o SindRede.

No ofício, os sindicalistas denunciam que Jair Di Gregório, infrigiu o inciso III do artigo 79, da Lei Orgânica do Município, art. 5º, inciso X da Constituição Federal – e ainda, ao art. 12 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, motivo pelo qual requerem que o vereador responda por faltar de decoro na sua conduta pública.

O parlamentar disse que recebe com naturalidade a denúncia, pois é papel do sindicato defender seu associado. “Mas devo alertar que essa ação é orquestrada pela esquerda que está raivosa comigo e com a bancada cristã porque não conseguiram implantar a ideologia de gênero na educação do município e também por causa do projeto Escola sem partido”, destacou.

Segundo Gregório, os secretários de educação e de cultura se uniram para atacá-lo. “A câmara vai comprovar que o episódio com a professora foi um mal-entendido em uma transmissão ao vivo. Mas está acontecendo crime no Palácio das Artes, apologia às drogas, à pedofilia e vilipêndio as religiões”, contra-atacou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)