(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lote de pele chega a BH para tratamento de vítima de tragédia de Janaúba

O primeiro lote, enviado pela Santa Casa de Misericórdia do Rio Grande do Sul, servirá para a reconstrução de pele de uma criança que teve 70% do corpo queimado


postado em 10/10/2017 18:43 / atualizado em 10/10/2017 19:35

(foto: SBCP/Divulgação)
(foto: SBCP/Divulgação)
O primeiro lote de pele foi encaminhado, na tarde desta terça-feira, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) ao Hospital João XXIII, de Belo Horizonte. O hospital ainda tem cinco crianças e duas adultas internadas devido à tragédia da última quinta-feira, em Janaúba, Região Norte de Minas Gerais.

O material cedido pelo Banco de Pele do hospital gaúcho será utilizado em uma criança de 4 anos, que teve 70% do corpo queimado e é uma das vítimas que seguem internadas no Hospital João XXIII. A parceria foi firmada pela Sociedade Brasileira de Cirúrgia Plástica (SBCP), em conjunto com a Santa Casa porto-alegrense.


A SBCP disponibilizou cirurgiões plásticos para auxiliarem os profissionais do João XXIII. Em nota, a entidade "envia condolências às famílias das vítimas e reconhece a qualidade do atendimento realizada pelas unidades hospitalares e equipes de médicos cirurgiões plásticos, intensivistas e anestesiologistas". 


Doação de remédios e curativos

A Associação Brasileira de Estomaterapia; Estomias, Feridas e Incontinências (Sobest) está convocando enfermeiros e estomaterapeutas com experiência no tratamento de pacientes feridos em incêndios para ajudar no atendimento às vítimas.

Produtos para tratamentos de lesões e materiais para curativos também foram solicitados pela associação. Os profissionais que se interessarem em ajudar no atendimento às vítimas terão as despesas custeadas pela associação no deslocamento até Juatuba, onde uma equipe já presta serviços aos feridos.

As doações podem ser entregues na sede da Sobest, na Rua Antônio de Godoi, 35, sala 102, no Centro de São Paulo.

A tragédia

Na quinta-feira, dia 5 de outubro, o vigia do Centro Educacional Gente Inocente, em Janaúba, ateou fogo a si mesmo e às crianças e funcionários da creche. De acordo com a Polícia Civil, Damião Soares premeditou o crime, que aconteceu três anos após a morte de seu pai. Ainda segundo a polícia, o homem tinha transtorno psicológico.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)