(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança que se feriu em tragédia de Janaúba deixa hospital de Belo Horizonte

A menina de 5 anos, que sofreu queimaduras nas vias aéreas, estava internada no Hospital João XXIII. Ela deixou o local no início da tarde


postado em 10/10/2017 16:45

Criança estava internada no Hospital João XXIII(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Criança estava internada no Hospital João XXIII (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Aos poucos, as vítimas da tragédia na Creche Gente Inocente, em Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, vão conseguindo se recuperar dos ferimentos causados pelo incêndio. Na tarde desta terça-feira, uma menina de 5 anos recebeu alta do Hospital João XXIII. Ela estava internada com queimaduras nas vias aéreas. Na unidade de saúde, continuam em tratamento sete pessoas, sendo cinco crianças, e dois adultos.

De acordo com o boletim médico divulgado às 16h pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), das cinco crianças internadas no local, duas estão em estado grave e outra está estável. Todas no Centro de Terapia Intensiva (CTI). As outras duas apresentaram melhora e estão fora do CTI. Além delas, dois adultos também estão na unidade de saúde. O estado deles é grave.

Em outro hospital da Fhemig, o João Paulo II, permanecem internadas duas crianças. O estado de saúde delas é estável. Em Belo Horizonte, outras três vítimas estão recebendo tratamento no Hospital Odilon Behrens. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, as crianças, de 6, 4 e 2 anos, podem ter alta nos próximos dias.

Ainda há outras oito pessoas internadas na Santa Casa de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Entre os pacientes, estão seis crianças. O estado de saúde delas é estável. A situação mais grave na unidade de saúde é de Jéssica Morgana Silva Santos, de 23 anos, que teve 80% do corpo queimado. Ela respira com ajuda de aparelhos.

No Hospital Regional de Janaúba, ainda recebem tratamento Valéria Aparecida Borges da Silva, de 28, Elton Batista de Oliveira, de 50 anos, que ajudaram no socorro das crianças. Eles procuraram socorro no último fim de semana.

A tragédia na creche Gente Inocente deixou 11 pessoas mortas, sendo nove crianças, e uma professora. Além disso, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, também morreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)