(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Crianças de Janaúba recebem presentes e vão para casa neste sábado

Nesta manhã, elas receberam brinquedos, fraldas e outros itens de doadores, que fizeram a festa nos corredores do Fundajan


postado em 07/10/2017 09:42 / atualizado em 07/10/2017 13:36

Mãe do menino Leandro Gabriel comemora a liberação da criança, que estava internada em hospital de Janaúba(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)
Mãe do menino Leandro Gabriel comemora a liberação da criança, que estava internada em hospital de Janaúba (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press)

Em meio à tragédia de Janaúba, no Norte de Minas, onde um homem incendiou uma creche e chocou o país, uma boa notícia na manhã deste sábado. As portas do hospital Fundajan foram abertas à solidariedade e doadores estão distribuindo brinquedos, fraldas e outros presentes aos meninos nos corredores.


As vítimas passaram por avaliação médica agora pela manhã, e terão alta ainda neste sábado.

Os médicos fizeram as últimas avaliações das condições das 18 crianças internadas na unidade desde sexta-feira. São as vítimas da tragédia em estado melhor, que chegaram a ir para casa mas voltaram para ficar em observação por terem inalado fumaça. Segundo o hospital, uma delas já teve alta e as demais serão liberadas após o almoço.

Na ala de pediatria do Fundajan o clima era de esperança, em meio à tristeza da tragédia(foto: Léo Mendes / CBN BH)
Na ala de pediatria do Fundajan o clima era de esperança, em meio à tristeza da tragédia (foto: Léo Mendes / CBN BH)

Na manhã deste sábado, todos estão nos corredores, interagindo com gente que veio ajudar. “É um clima positivo, graças à Deus, em meio a tudo isso que aconteceu. Vieram os doadores e estão entregando presentes para as crianças. Não sabemos o que pode acontecer depois, por causa do trauma, mas pelo menos por agora a situação deu amenizada para eles”, conta a enfermeira de plantão, Flávia Romana Soares.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)