(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes de enfermagem homenageiam vítimas da tragédia na porta do Hospital João XXIII

Grupo puxou uma oração na porta do hospital. Ontem, Vigia ateou fogo e matou crianças em uma creche de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Agora, são 9 mortos e 41 feridos


postado em 06/10/2017 17:51 / atualizado em 06/10/2017 18:54

 Estudantes levaram balões e cartazes com a mensagem #somostodosJanaúba (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Estudantes levaram balões e cartazes com a mensagem #somostodosJanaúba (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Gestos de apoio estão sendo feitos por pessoas que passam na porta do Hospital João XXII, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde oito vítimas da tragédia na creche Gente Inocente, em Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, estão internadas. Durante a tarde, um grupo de quatro estudantes de enfermagem esteve na porta do hospital para homenagear as vítimas.

De acordo com a estudante Gislange Cassimiro da Paixão, de 31 anos, neste momento difícil elas querem prestar solidariedade às famílias e aos profissionais da saúde que estão lidando com o caso tão dramático. "É um momento difícil e viemos deixar uma mensagem de paz", afirmou. O grupo ainda puxou uma oração que recebeu a participação de várias pessoas que passavam pelo hospital. Estudantes levaram balões e cartazes com a #somostodosJanaúba

Mais cedo, a diarista Juelisa Cardoso Santos, de 43 anos, puxou uma corrente de orações pelos mortos e seus familiares. "Vim aqui pedir pelas crianças e pelas mães. Só Deus para confortar numa hora dessas", disse ela, que teve uma consulta médica próximo ao hospital. A diarista afirmou que mora no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e se colocou a disposição para abrigar familiares das vítimas em sua casa durante o período de internação.

Maria Geralda Ferreira, de 60, mora em Belo Horizonte, mas é natural de Janaúba. Emocionada, ela veio em busca de conhecidos para oferecer apoio. "Minha mãe mora lá, sou de lá. Cidade pequena, todo mundo se conhece. Quando acontece uma coisa assim, todo mundo ajuda", afirma. Veja relato:


Chega a oito o número de vítimas mortas na tragédia em Janaúba, no Norte de Minas, provocada pelo vigia Damião Soares dos Santos, do centro infantil Gente Inocente, que ateou fogo em várias crianças, funcionários e ao próprio corpo. No início da tarde desta sexta-feira, as autoridades confirmaram a morte de Yasmin Medeiros Salvino, de 4 anos, e de Cecília Davina Gonçalves Dias, de 4.

A tragédia resultou ainda na morte Luiz David Ferreira, Ana Clara Ferreira da Silva, Ruan Miguel Santos Silva, Juan Pablo Cruz dos Santos, todos de quatro anos, e Renan Nicolas dos Santos Silva, de 6 anos. A professora Helley Abreu Batista, de 43, também morreu. O autor do crime Damião Soares dos Santos, de 50, faleceu no Hospital Regional de Janaúba. O ataque aconteceu na manhã de ontem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)