(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Nunca fiz mal a ninguém', publicou no Facebook o vigia de creche de Janaúba

As últimas publicações foram feitas na segunda-feira. O homem morreu na tarde desta quinta


postado em 05/10/2017 17:44 / atualizado em 05/10/2017 19:06

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
"Se alguém duvidar, visita minha família. Eu fazia de tudo para ajudar, nunca fiz mal a ninguém", disse, em sua última publicação no Facebook, o vigia da creche, Damião Soares dos Santos, que ateou fogo a crianças e funcionários. O texto foi publicado nessa segunda-feira, dia dois de outubro, às 12h35. O homem de 50 anos, que ateou fogo a crianças e funcionárias da creche Gente Inocente, em Janaúba, Região Norte de Minas Gerais, morreu no início nesta tarde. Além dele, quatro crianças morreram.

Ainda na manhã daquele dia, Damião fez uma publicação dizendo que "tudo o que toca vira o que quiser". No texto, de 9h54, ele também diz que "sempre plantou amor, verdade, paz, felicidade e liberdade". O prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes (PSDB) afirmou que o vigia que provocou a tragédia trabalha na prefeitura da cidade desde 2008 e não tinha nenhum registro de ocorrência em seu currículo. Segundo o administrador municipal, Damião estava de férias e foi ao local para entregar um atestado médico. Porém, por causas ainda desconhecidas, cometeu o crime.

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


A tragédia

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Janaúba, o vigia chegou à creche com uma mochila rosa nas costas. Ao tocar a campainha, funcionários teriam achado estranho a presença do vigia fora do horário de trabalho, mas ele teria dito que iria entregar um atestado médico à direção da unidade.

A assessoria também informou que Damião levava na bolsa um líquido inflamável, possivelmente álcool ou gasolina, que usou para atear fogo no próprio corpo. Funcionários informaram ainda que ele abraçou crianças que também começaram a ter os corpos incendiados. A sala onde os alunos estavam tem grades na janela e teto de PVC, uma espécie de material plástico, também inflamável. 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)