(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tragédia em creche de Janaúba provoca comoção e revolta nas redes sociais

A hashtag com o nome da cidade rapidamente alcançou a liderança como a mais usada no Brasil. No mundo, a palavra estava em quinto como a mais utilizada pelos internautas


postado em 05/10/2017 16:43 / atualizado em 05/10/2017 18:14

Janaúba foi o termo mais comentado na rede social nesta quinta-feira(foto: REprodução/Twitter)
Janaúba foi o termo mais comentado na rede social nesta quinta-feira (foto: REprodução/Twitter)

A tragédia em Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, provocou comoção em todo país. Nas redes sociais, a hashtag com o nome da cidade rapidamente alcançou a liderança como a mais usada no Brasil. No mundo, a palavra estava em quinto como a mais utilizada pelos internautas. A maioria das frases eram de pesar pela perda das quatro crianças, e de força as 22 pessoas feridas. O vigia que provocou o incêndio também perdeu a vida.

Por meio do Twitter, várias mensagens foram publicadas por internautas que prestaram solidariedade aos familiares da vítima, cobraram por Justiça e se mostraram estarrecidos com o que aconteceu na cidade. Uma notícia trágica dessa ocorrida em Janaúba é pra (Sic.) acabar com o dia de qualquer um”, disse Douglas Fernandes. “Com uma notícia ruim dessas até o dia da gente automaticamente fica ruim também. Janaúba :'(“, postou Sanya Tahys.

“Horrorizada com o que aconteceu em Janaúba, minhas condolências as famílias e a população afetada”, diz Glória Costa. “Janaúba, o país está com vocês”, afirmou Victor Sampaio. “Nossa, essa tragédia de Janaúba me deixou mal, viu. Que Deus tenha misericórdia das criancinhas e dos familiares”, comentou Juliana. “Que triste o que aconteceu na creche em Janaúba... Eu não sei como alguém tem coragem de fazer algo contra crianças”, desabafou Ana Carolina.

A tragédia


O número de mortos na tragédia na creche de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, chega a cinco. Morreu na tarde desta quinta-feira o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, o autor da tragédia. Ele sofreu uma parada cardíaca no Hospital Municipal da cidade. As outras vítimas são quatro crianças. Ao menos outras 20 pessoas seguem internadas em hospitais, algumas delas em estado grave.

As vítimas foram identificadas como: Luiz David Ferreira, de 4 anos, Ana Clara Ferreira, de 4, Ruan Miguel Santos Silva, de 4, Juan Pablo Cruz dos Santos, de 4.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)