(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedores do Cruzeiro atiram garrafas e pedras contra PMs em Betim

Cerca de duas mil pessoas comemoravam o título do Cruzeiro em uma praça de Betim, quando a confusão começou


postado em 28/09/2017 10:32 / atualizado em 28/09/2017 12:55

A comemoração do título do Cruzeiro na Copa do Brasil na madrugada desta quinta-feira terminou em confusão entre torcedores do clube celeste e policiais militares na praça Senador Milton Campos, no centro de Betim, na Grande BH.

Segundo a PM, viaturas que atuavam na operação especial feita para o jogo dessa quarta-feira acompanhavam a comemoração de cerca de dois mil torcedores nos arredores da praça. O grupo soltava foguetes e fazia consumo de bebida alcoólica. 

Por volta de 2h, grande parte dos torcedores deixou a praça. Mas uma pequena parte, mais exaltada, segundo a PM, ficou no local e começou a atirar garrafas e latas de cerveja na direção dos militares. 

Foi pedido que o grupo parasse, mas os ataques continuaram também com pedradas. Militares que estavam no local revidaram a ação com bombas de efeito moral para dispersar o público. Alguns policiais foram atingidos pelos objetos, mas não houve feridos. 

Nenhum torcedor foi preso e o motivo dos ataques aos policiais não foi informado. 

PM avalia operação


Nesta manhã de quinta-feira, o chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, Major Flávio Santiago, avaliou a operação realizada para o jogo entre Cruzeiro x Flamengo, pela final da Copa do Brasil, como positiva. "Um resultado muito efetivo. A Polícia Militar conseguiu, com maestria, apesar do público recorde, fazer com que o evento transcorresse sem nenhuma ocorrência de destaque. Tivemos ao longo da madrugada chamadas de perturbação de sossego que são normais, em face da multidão que sai do Mineirão, e também alguns inícios de pequenas confusões que rapidamente foram contidos pela Polícia Militar." 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)