(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Domingo é dia de pedalar na Savassi pela Campanha Nacional de Trânsito

Passeio ciclístico é aberto para o público em geral e terá espaço para crianças. Participantes farão circuito em duas rodas entre a Savassi e a Praça da Liberdade, a partir das 9h


postado em 22/09/2017 21:43 / atualizado em 22/09/2017 23:08

Um dia antes de encerrar a Semana Nacional de Trânsito, uma iniciativa promete movimentar o pessoal das duas rodas, que utiliza bicicletas como meio de transporte ou para lazer. Na manhã deste domingo, dia 24, a partir das 9h, acontece passeio ciclístico, entre as praças da Savassi e Liberdade, visando à conscientização sobre a importância do respeito as regras de trânsito.

O evento faz parte do conjunto de ações educativas Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que esta semana tem se dedicado às questões relacionadas ao trânsito de um modo geral. O passeio, que também é uma opção de lazer do domingo, é voltado para a conscientização dos ciclistas e também de motoristas e pedestres. A iniciativa tem ainda apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

O passeio está aberto a qualquer pessoa e tem adesão gratuita. A coordenação de trânsito da Sesp chama a atenção para que a atividade possa ser compartilhada entre famílias e grupos de amigos, vizinhos, entre outros.

O evento está preparado para receber jovens e adultos, mas terá um espaço específico para crianças e suas bicicletas, com a presença de instrutores. A área infantil será uma espécie de minicidade inflável, onde os pequenos poderão conhecer mais sob as regras de trânsito que um bom ciclista deve seguir.

A saída do passeio está marcada para as 9h, com concentração na Avenida Cristóvão Colombo, na altura na Praça da Savassi. Os participantes irão até a Praça da Liberdade, farão o contorno e retornarão ao ponto de partida. O circuito para ciclistas mirins também será instalado na Praça da Savassi.

“Pretendemos criar um momento de lazer que também será de conscientização. Vamos abordar os direitos e deveres de cada ator no trânsito, pensando nessa relação entre ciclistas, pedestres e motoristas”, ressaltou a coordenadora da área de Trânsito da Secretaria de Estado Segurança Pública, Christianne Aguiar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)