(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares e amigos participam de velório de Emilly Ferrari em Rio Pardo de Minas

O velório começou às 8h somente para os parentes. Um culto será realizado no local. A cerimônia será aberta para o público em geral às 10h


22/09/2017 09:02 - atualizado 22/09/2017 13:30

Garota estava desaparecida desde 2013(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Garota estava desaparecida desde 2013 (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Familiares e amigos prestam as últimas homenagens a garota Emilly Ketlen Ferrari, de 8 anos, na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas, na Região Norte de Minas Gerais. O velório começou às 8h somente para os parentes. Um culto será realizado no local. A cerimônia será aberta para o público em geral às 10h.

O velório parou Rio Pardo de Minas, de 31 mil habitantes. Centenas de pessoas se concentraram em frente ao Prédio da Câmara Municipal. O sepultamento dos restos mortais da garota está previsto para as 14h. Antes, será celebrado um culto ecumênico por um pastor da Igreja Adventista dos Santos Últimos Dias, a qual pertence a família dela.

A ossada da menina, que estava desaparecida desde 2013, foi encontrada em maio deste ano na zona rural da cidade. Somente na última segunda-feira, exames de DNA realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil confirmaram se tratar de Emilly. A confirmação tirou as esperanças da família, que ainda acreditava em encontrá-la viva. “Piorou nossa dor. Todos tínhamos esperança de encontrá-la viva”, disse Dayane Ferrari Viana, de 31 anos, tia da pequena.

Os restos mortais da garota chegaram na cidade ainda na noite de quinta-feira. No início da manhã, foi levado para a Câmara Municipal da cidade. “O que nos traz um pouco de alívio é o apoio dado pelas pessoas da cidade”, completou Dayane.

''Piorou nossa dor. Todos tínhamos esperança de encontrá-la viva''

Dayane Ferrari Viana, de 31 anos, tia de Emilly



A ossada de Emilly foi encontrada em maio, em um local conhecido como Alazão, na zona rural do município, e distante oito quilômetros da sede urbana. Um maquinista que trabalhava em uma estrada foi quem se deparou com os restos mortais e acionou a polícia. Na segunda-feira, por meio de nota, a polícia divulgou que exames de DNA feitos no Instituto Médico-Legal (IML) confirmaram se tratar dos restos mortais da garota.

Emily desapareceu na tarde de 4 de maio, quando brincava sozinha na porta de casa, na pacata cidade de Rio Pardo de Minas. Nenhuma pessoa testemunhou o momento em que a criança saiu do local. Policiais do município chegaram a levantar várias linhas de investigação. Uma das suspeitas recaiu sobre o pai e a madrasta da garota.

Devido à complexidade do caso, uma força-tarefa foi criada entre policiais civis e o Corpo de Bombeiros. Buscas foram realizadas na cidade na tentativa de encontrar a criança. A equipe chegou a fazer buscas no rio que corta o município e matas próximas, considerando a hipótese de a menina ter se perdido sozinha ou, até mesmo, ter sido morta e seu corpo abandonado na região. Mas sem sucesso na época. Até mesmo a Interpol foi mobilizada.

O velório acontece na Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas(foto: Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas / Divulgação)
O velório acontece na Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas (foto: Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas / Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)