(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontro de Instragrammers celebra a Savassi

Projeto simultâneo em diversos países traz o tema "Comentários Simpáticos" e promete envolver participantes em rede de energia pela paz mundial


postado em 09/09/2017 16:45 / atualizado em 09/09/2017 17:04

Savassi é mote dos registros(foto: IgersBH/divulgação)
Savassi é mote dos registros (foto: IgersBH/divulgação)
Neste domingo, a partir das 10h30, usuários do Instagram que gostam de registrar a cidade em fotografias têm um encontro marcado na praça da Savassi, quando começa mais um Instameet, projeto que objetiva promover a interação dos usuários também no mundo real. Quem coordena é o IgersBH (@igersbh), identidade virtual pela qual é conhecida grupo de Instagrammers apaixonados por registrar a cidade na rede social que já conta com mais de 700 milhões de usuários no planeta. 

Segundo Andrea Monteiro, uma das coordenadoras, a reunião começa no local conhecido como Marco zero, onde já funcionou a padaria que deu o nome à região.
 
De lá, os participantes percorrerão as ruas registrando cenas e curiosidades, postagens que serão compartilhadas em todo o mundo via registros marcados com hashtags específicas.

"O próprio Instagram estimula esses encontros, chamados Instameets, para que as pessoas possam compartilhar informações e vivenciar a interação do universo virtual também no mundo real. Nesta edição, identificada com a tag WWIN16_BHZ, os participantes serão estimulados a fazer parte de um movimento mundial ", aponta ela. 


Confraternização


Instameet no Museu Abílio Barreto (foto: IgersBH/divulgação)
Instameet no Museu Abílio Barreto (foto: IgersBH/divulgação)
 
Animada para a nova edição do encontro que traz como tema Comentários simpáticos, Andrea conta que o IgersBH já conta com 12 mil seguidores e o IgersMG com cerca de 17 mil." A comunidade faz  parte do grupo Igers, que foi criado pelo espanhol Phil Gonzalez para compartilhar experiências e logo conquistou a simpatia e a integração de pessoas de todo o mundo". Em encontros anteriores, o grupo já registrou imagens de cartões postais da cidade e região como o Museu Abílio Barreto, a Praça da Estação, o Mercado Central, o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, entre outros.  

Andrea não sabe quantificar os instragrammers que fazem parte do Igers, mas afirma que há muitos grupos e que projetos como o Instameet reúnem milhões de participantes em diversas cidades do globo. "Sou publicitária, sempre gostei de fotografia e quando participei do Instameet conheci a Avany Hovellacque e o José Carlos Machado, que já eram administradorores dos  Igers BH e MG, e fui convidada a fazer parte. A diferença é que no primeiro destacamos fotos da capital e da RMBH, e, no outro, de todo o estado". 

Para o encontro de amanhã, o grupo firmou  parceria com os projetos Savassi criativa,  A Savassi é da Gente e Verbo Gentileza. "Nosso objetivo é mostrar amor pela região, a relação afetiva com a cidade, além de transmitir mensagens de esperança, estimular a confraternização e promover novas amizades, difundindo o conceito de paz, de um mundo melhor para a gente viver", aponta.

Registro no Palácio da Liberdade (foto: Lucas Hallel/reprodução)
Registro no Palácio da Liberdade (foto: Lucas Hallel/reprodução)
Até o momento, cerca de 50 pessoas se inscreveram no encontro , "o que é bom para identificarmos cada um com um crachá e facilitar a interação entre os participantes", afirma ela, mas todos são convidados. "A inscrição não é obrigatória, basta chegar e participar já que nosso propósito é a  troca de experiências, fazer com que as pessoas se conheçam. O convite fica aberto", encerra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)