(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente é detido e mistério de pedras jogadas em carros na MG-122 desvendado

O garoto foi encontrado na tarde desta sexta-feira pela Polícia Militar


postado em 01/09/2017 18:02

Nos últimos dias, motoristas que passaram pela MG-122, trecho entre a BR-251 e Janaúba, na Região Norte de Minas, ficaram assustados com o lançamento de pedras nos seus veículos. Chegou até a circular um vídeo nas redes sociais sobre o 'mistério' em torno das pedras. Elas eram arremessadas da lateral da estrada um ponto perto do trevo da entrada de Capitão Enéas, sem a identificação do responsável pelo ato. Alguns condutores acharam que tratava-se de um ladrão.

Mas, o mistério foi desvendado. Segundo o tenente coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, comandante da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Policia Militar (CIMAT) de Montes Claros, foi identificado como "atirador de pedras" nos veículos, um adolescente, de 14 anos, que tem transtornos mentais. Nesta sexta-feira, o adolescente foi encaminhado para o atendimento psiquiátrico em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Capitão Enéas.

De acordo com Rômulo Gonçalves, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou três boletins de ocorrência na MG-122 com reclamações de motoristas que tiveram para-brisas quebrados e outros danos por causa das pedradas. Mas, existem outros casos de condutores que também tiveram danos e não registraram a ocorrência.

O militar informou que a família do adolescente mora ao lado da rodovia e ele jogava as pedras nos carros sem ser visto. Para aumentar o mistério, alguns motoristas que tiveram os veículos atingidos não pararam, temendo que a ação fosse de ladrões perigosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)