(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Savassi recebe feira de adoção de animais neste sábado

Interessados precisam ter mais de 21 anos e devem apresentar xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência


postado em 25/08/2017 18:09 / atualizado em 25/08/2017 18:41

A Sociedade Mineira Protetora dos Animais (SMPA) promoverá, neste sábado, uma feira de adoção de cães e gatos. Segundo os organizadores do evento, são filhotes e adultos, todos saudáveis. O evento será realizado das 11h às 16h, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1448, Bairro Savassi.

Chokito é um dos animais à espera de um novo lar(foto: Reprodução/Instagram SMPA)
Chokito é um dos animais à espera de um novo lar (foto: Reprodução/Instagram SMPA)
Os interessados em adotar precisam ter mais de 21 anos e devem apresentar xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Para ajudar com os custos dos cuidados com os animais, a ONG cobra uma taxa de R$ 40 do adotante. "A ONG tem dezenas de animais e todos eles são vacinados, vermifugados e castrados antes de irem para adoção. Além disso, eles vão para a casa do adotante já com uma coleira, cartão de vacinas, entre outros utensílios. Nos sustentamos a partir de doações e acabamos passando por dificuldades financeiras. Por isso, pedimos essa taxa no momento da adoção", explica Renata Lima, voluntária da SMPA.

"Primeiro, é feita uma entrevista com os interessados para conhecermos o perfil e as condições do adotante. Se estiver tudo certo, recolhemos a documentação e liberamos a adoção", complementa Renata.

Voluntários

Fundada em 1925, a Sociedade Mineira Protetora dos Animais abriga cerca de 200 animais, desde cães e gatos, à espera de um novo lar.

"Toda contribuição e%u0301 sempre muito bem-vinda, já que a ong tem necessidade constante de ração, produtos de limpeza, remédios, etc. Nosso trabalho só é possível porque conta com uma equipe de voluntários comprometidos e que ama os animais", acrescenta Renata Lima, voluntária da SMPA.

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)