(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa por dopar mãe e sequestrar bebê de cinco meses no Sul de Minas

A autora informou à polícia que teve um aborto espontâneo há pouco tempo e não queria desapontar o namorado. Outras três pessoas foram detidas pelo crime


postado em 11/08/2017 14:12 / atualizado em 11/08/2017 17:54

Os quatro detidos foram apresentados pela Polícia Civil(foto: Polícia Civil / Divulgação)
Os quatro detidos foram apresentados pela Polícia Civil (foto: Polícia Civil / Divulgação)

Um grupo foi preso suspeito de raptar um bebê de cinco meses em Cabo Verde, na Região Sul de Minas Gerais. As investigações da Polícia Civil apontam que a mãe da criança foi dopada pelos criminosos, que depois raptaram a menina. Ela foi levada para a cidade de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo. Uma operação foi montada e na noite de quinta-feira três pessoas foram presas e uma adolescente de 13 anos apreendida por terem ligação com o crime. A principal autora do crime afirmou que fez o rapto pois tinha sofrido um aborto espontâneo há pouco tempo e não queria desapontar o namorado. Na casa dela foi encontrada uma certidão de nascimento com o nome de outra criança. Será investigado onde ela conseguiu o documento.

O sequestro teria sido premeditado pelo grupo. Na manhã de quinta-feira, a mulher foi até a casa onde a criança mora com a mãe, às margens da BR-146, no distrito de São Bartolomeu. Lá, ofereceu um suco para a mãe da menina que estava misturado com um medicamento tarja preta. A vítima desmaiou pouco tempo depois. A suspeita foi até o quarto onde estava o bebê e o raptou. A suspeita teria ido no imóvel no dia anterior junto com outra pessoa.

O crime foi descoberto pela irmã da vítima, de 14 anos. Segundo a Polícia Miltiar (PM), a garota chegou na residência e encontrou a irmã caída no chão na porta da sala. Os sobrinhos dela contaram que uma mulher chegou no local e ofereceu suco para todos. E que, depois de alguns minutos após tomar o líquido, a jovem desmaiou.

A PM foi acionada e montou um cerco na região, junto com a Polícia Civil. De acordo com o delegado Thiago Moreira, um dos responsáveis pela investigação, durante os levantamentos iniciais, os agentes conseguiram chegar até um taxista, de 69 anos, que teria sido contratado pela autora para fazer o transporte dela até a cidade no interior de São Paulo. O motorista contou que levou a principal suspeita, junto com a filha e outra mulher para Espírito Santo do Pinhal.

Diante das informações passadas pelo motorista, os policiais conseguiram chegar até a casa da suspeita, no interior de São Paulo. Lindaura Alves de Oliveira, de 46 anos, a principal suspeita, Cíntia Tomás de Carvalho, 23, e o taxista Pedro José da Silva, de 69, foram presos e a uma adolescente de 13 anos apreendida. Lindaura foi localizada em São Paulo, já Cíntia, em Andradas, e Pedro e a adolescente, que é filha da principal suspeita, em Cabo Verde, ambos os municípios do Sul de Minas.

De acordo com o Delegado Thiago Moreira o crime foi planejado anteriormente pela principal suspeita. “Pelas informações que já conseguimos levantar no interrogatório da principal autora e das coautoras, tudo indica que foi premeditado. Ela, inclusive, já tinha em seu poder uma certidão de nascimento que obteve diante de algum mecanismo fraudulento”, comentou. “Segundo ela, teve um aborto espontâneo, recentemente, e, para não desapontar o namorado, começou procurar na região alguma criança para adotar. Como não conseguiu, resolveu subtrair essa menina”, completou.

As quatro pessoas detidas serão apresentadas na tarde desta sexta-feira pela Polícia Civil. Serão repassados mais detalhes sobre o crime. A criança já foi devolvida para a mãe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)