(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quinta-feira será de calor e névoa seca em Belo Horizonte

Temperatura máxima pode chegar aos 31 graus na capital hoje. Menor temperatura desta vez foi no Norte de Minas: 4,9 graus em Águas Vermelhas


postado em 10/08/2017 09:02 / atualizado em 10/08/2017 09:13

Acúmulo de partículas na atmosfera e baixa umidade provocam a névoa seca(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Acúmulo de partículas na atmosfera e baixa umidade provocam a névoa seca (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
A temperatura em Belo Horizonte pode chegar aos 31 graus na tarde desta quinta-feira, segundo o instituto PUC Minas TempoClima. Por conta da baixa umidade do ar e algumas queimadas na vegetação, uma névoa seca já recobre várias regiões da capital.

Segundo os meteorologistas, a temperatura mínima em Belo Horizonte foi de 15 graus nesta manhã e a umidade relativa do ar segue baixa, e pode chegar a 20% à tarde. Ontem, o índice chegou a 19%.

O instituto explica que o clima seco favorece a concentração de partículas de poluição na atmosfera, intensificando o fenômeno da névoa seca, que está na capital desde segunda-feira. Assim, é importante se hidratar para evitar problemas de saúde, e também ter cuidado para evitar queimadas, que agravam a situação. Hoje, bombeiros já debelaram um incêndio às margens da BR-356, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital.

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Conforme o TempoClima, nos próximos dias a temperatura pode voltar a cair em Belo Horizonte, mas de forma pouco expressiva, com a máxima chegando aos 29 graus amanhã. O sol vai continuar predominando.

Ao contrário do observado nos últimos meses, a menor temperatura do estado desta vez foi registrada no Norte de Minas Gerais, em Águas Vermelhas. Lá, a temperatura mínima nesta quinta foi 4,9 graus. Segundo o PUC Minas TempoClima, o município fica em uma área cercada por vegetação. No Sul de Minas, mínima foi de 6 graus, em Monte Verde.

Nas regiões Norte e Triângulo Mineiro, a temperatura máxima hoje deve variar entre 34 e 35 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)