(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semana começa com frio em BH, mas temperaturas podem se elevar

Massa de ar frio que atua sobre Minas Gerais deve perder força a partir de quarta-feira, segundo a meteorologia


postado em 07/08/2017 09:56 / atualizado em 07/08/2017 10:01

Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, região do Bairro Santa Efigênia(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Manhã de céu claro em Belo Horizonte. Na foto, região do Bairro Santa Efigênia (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
A massa de ar frio que atua sobre Minas Gerais continua deixando as temperaturas baixas em Belo Horizonte. No entanto, o cenário pode mudar a partir de quarta-feira, quando ela começa a perder força.

Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a temperatura mínima na capital mineira nesta segunda-feira foi de 11 graus. Às 7h, a sensação térmica na região da Pampulha era de 6 graus, e -1 grau na Estação Meteorológica do Cercadinho, na Região Oeste de Belo Horizonte. A máxima não deve passar dos 24 graus hoje, com umidade relativa do ar a 40%.

Não há previsão de chuva. O céu fica parcialmente nublado nas regiões dos vales do Rio Doce, Mucuri, Jequitinonha e na Zona da Mata. Nas demais áreas, a segunda é de tempo ensolarado. A temperatura máxima chega aos 32 graus no Norte e Noroeste de Minas. A umidade relativa do ar pode chegar a 30% à tarde no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba. Norte e Central.

Os meteorologistas informam que o frio ainda deve persistir amanhã em Belo Horizonte, que pode marcar 11 graus novamente, e na região metropolitana, com 7 graus. Na quarta-feira, a massa de ar frio começa a perder intensidade e a temperatura deve começar a se elevar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)