(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mesmo com céu claro, BH continua com temperaturas baixas nesta quarta

Mínima hoje chegou aos 10 graus, com sensação térmica variando entre 3 e 9. Não há previsão de chuva


postado em 02/08/2017 09:26 / atualizado em 02/08/2017 09:32

Quarta-feira será de céu claro na capital. Na foto, um dos prédios que recebe grafite do projeto CURA, no Centro de BH(foto: Paulo Filgueiras/Em/DA Press)
Quarta-feira será de céu claro na capital. Na foto, um dos prédios que recebe grafite do projeto CURA, no Centro de BH (foto: Paulo Filgueiras/Em/DA Press)
O sol brilha com força na manhã desta quarta-feira sobre Belo Horizonte, no entanto, não é suficiente para aumentar a temperatura na cidade. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, o dia terá predomínio de céu claro na Grande BH, mas as temperaturas vão variar entre 10 e 23 graus, com umidade relativa do ar na casa dos 30%.

Conforme os meteorologistas, no início da manhã, a sensação térmica (combinação da temperatura com a velocidade do vento) variou entre 3 e 9 graus na  capital mineira. O frio deve continuar nos próximos dias.

Está prevista a chegada de uma massa de ar frio no dia 5. No domingo e na segunda-feira, as temperaturas devem cair ainda mais, chegando perto dos 9 graus. A média de temperatura na capital no inverno é de 14,4 graus (mínima). O TempoClima informa que a capital está há 50 dias sem chuvas expressivas, e que não deve ocorrer precipitação nesta semana.

Ainda hoje, há previsão de céu com muitas nuvens e chuvisco nas regiões Leste, Zona da Mata e Vale do Jequitinhonha. Nas demais áreas, predomínio de céu claro. A mínima no estado chegou aos 2,7 graus em Maria da Fé, no Sul de Minas, e a máxima deve chegar aos 30 em São Romão, no Norte do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)