(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exposição Nacional do Mangalarga encerra hoje no Parque da Gameleira

Desde o dia 18 de julho, evento vem reunindo amantes da raça de cavalos e do ambiente rural, em Belo Horizonte


postado em 29/07/2017 15:02 / atualizado em 29/07/2017 16:34

(foto: ABCCMM/Divulgação)
(foto: ABCCMM/Divulgação)
 
Hoje é o último dia para aproveitar as atrações da 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque da Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. O evento que teve início no dia 18 de julho é ótima opção para não só para criadores da raça, mas também para quem aprecia os animais de pura raça e gosta do curtir o clima rural. A grande expectativa de hoje, no encerramento, é o anúncio dos grandes campões da raça, com os melhores cavalos mangalarga sendo premiados no parque. 

 

Organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a Nacional tem estimativa de público superior ao do ano passado e deve ultrapassar 200 mil pessoas em 12 dias de evento, que reuniu cerca de 1.800 animais e movimentou cerca de R$ 20 milhões com leilões e vendas diretas entre os criadores. Neste ano, o Parque da Gameleira passou por reformas para receber a exposição. "A revitalização do parque deu cara nova à Nacional", comentou Daniel Borja, presidente da ABCCMM. 



O tema da Nacional deste ano foi O Cavalo do Trabalho e do Lazer. “Queremos dar ênfase a outras características do Mangalarga Marchador. A raça é dócil, boa de sela, obedece aos padrões internacionais e pode ser usada para cavalgadas, lida no campo, passeios e competições de marcha”, afirmou o presidente Daniel Borja.

Ele destacou que, no esporte, o Mangalarga Marchador é usado em enduros equestres, provas de maneabilidade, baliza e tambores, dentre outras modalidades. A raça também é muito utilizada para a prática da equoterapia.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)