Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de frio e sol em BH

Nesta sexta-feira, a capital mineira registrou 10 graus e sensação térmica de -1. Monte Verde, no Sul de Minas, registrou 0,2 grau


postado em 28/07/2017 09:25 / atualizado em 28/07/2017 12:10

(foto: Jair Amaral: EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral: EM/DA Press)

O fim de semana será de céu ensolarado e baixas temperaturas em Minas Gerais, de acordo com o PucMinas/TempoClima. 

A temperatura deve variar entre 9 e 22 graus na Região Metropolitana de Belo Horizonte e não há previsão de chuva durante o sábado e o domingo. A umidade relativa do ar registrará um ligeiro aumento em relação aos últimos dias e marcará 35%.

No interior do estado, deve chover de maneira fraca apenas na Região Leste de Minas Gerais. As demais localidades, terão céu ensolarado com possibilidade de temperatura mínima entre 1 e 2 graus, na Região Sul. 

Nesta sexta-feira, de acordo com o PucMinas/TempoClima, a  temperatura voltou a cair em Belo Horizonte que registrou
10 graus e sensação de -1 grau na Região Oeste. Não deve chover e durante o dia a temperatura não ultrapassa os 23 graus. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% nesta sexta-feira. 

Em Monte Verde, no Sul de Minas, foi registrada a menor temperatura do estado nesta sexta-feira com termômetros marcando 0,2 grau. 

Há previsão de chuva fraca para a Região Leste e para as cidades de Salinas e Águas Vermelhas na Região Norte.

Defesa Civil alerta para frio nos próximos dias


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) divulgou, no fim da manhã desta sexta, um alerta de baixas temperaturas válido até as 8h de terça-feira, 1º de agosto. Segundo o órgão, a massa de ar frio vai deixar as temperaturas mínimas abaixo de 11 graus. Diante da previsão, a Defesa Civil divulgou uma série de recomendações para evitar problemas de saúde por conta das temperaturas baixas:

- Evite banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; se necessário use hidratante.
- Realize atividades físicas utilizando agasalho e nos horários mais recomendados (até as 10h e a partir das 16h);
- Hidrate-se durante o dia.
- Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano.
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade