(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes são detidos após invadir três fazendas e fazer reféns no Triângulo Mineiro

Segundo a polícia, bandidos invadiram uma fazenda em Araguari e duas em Uberlândia. Na última, eles foram detidos após manter seis reféns


postado em 26/07/2017 10:18 / atualizado em 26/07/2017 10:25

Moradores e funcionários de três fazendas no Triângulo Mineiro viveram horas de pânico nas mãos de assaltantes nessa terça-feira. Segundo a polícia, criminosos percorreram a região, de Araguari a Uberlândia, onde um adolescente de 17 anos e um homem de 43 foram detidos após manter seis reféns em um dos imóveis. Pelo menos um criminoso ainda está foragido.

De acordo com a Polícia Civil, consta no boletim de ocorrência que o primeiro assalto ocorreu em Araguari, por volta das 8h. Armados, eles renderam as vítimas e fugiram com vários objetos e um Fiat Uno branco. Um homem de 26 anos foi feito refém e levando por eles no veículo até Uberlândia.

Eles chegaram à zona rural do município no início da tarde. Um funcionário da segunda fazenda chamou a polícia após ver os criminosos chegarem no Uno rendendo o dono do imóvel, que tem 73 anos, e um funcionário de 44. Eles agrediram e ameaçaram as vítimas, que foram colocadas em uma caminhonete Hilux, de propriedade da fazenda, e levadas para outra propriedade rural.

Nesta última fazenda, os bandidos renderam três pessoas, sendo duas mulheres de 54 e 77 anos – esta última, cadeirante – e um homem de 53 anos. Eles foram amarrados e trancados no banheiro enquanto os criminosos pegavam diversos objetos. Umas das vítimas disse que os homens saíram da casa e voltaram. Vários disparos foram ouvidos.

Segundo o boletim de ocorrência, naquele momento, os criminosos estavam se preparando para fugir, com as outras vítimas, mas foram surpreendidos pela polícia. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Os bandidos voltaram para dentro do imóvel e  mantiveram as seis pessoas reféns. Na confusão, um dos assaltantes fugiu.

A negociação para libertação dos reféns mobilizou muitos policiais. Além das viaturas, um helicóptero da PM foi encaminhado ao local. Segundo a polícia, um negociador e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Belo Horizonte, foram até Uberlândia para apoiar a ocorrência.

O primeiro refém foi libertado por volta das 18h, com as mãos e pés amarrados. Ele disse que os criminosos estavam agindo com violência. Às 18h40, o fazendeiro de 73 anos foi liberado. Ele precisou ser hospitalizado, porque havia passado por uma cirurgia cardíaca recentemente. Mais tarde, a idosa de 77 anos também foi solta e encaminhada a um hospita.

Conforme o boletim de ocorrência, as luzes da propriedade foram apagadas e os bandidos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram cercados. As demais vítimas foram liberadas pela polícia. Foram apreendidas três armas, sendo um revólver calibre 22, uma pistola 380 e uma escopeta calibre 36, registrou a Polícia Militar. Entre os objetos roubados das fazendas estão ferramentas, munição, armas, R$ 307 em dinheiro, além dos veículos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)