(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina hoje prazo para camelôs manifestarem interesse por vagas em shoppings populares

Camelôs sorteados pela prefeitura devem assinar no termo de ingresso até as 17h desta terça no Shopping Uai Centro


postado em 25/07/2017 08:57 / atualizado em 25/07/2017 09:14

Os ambulantes foram cadastrados e ofertadas as eles vagas em shoppings populares. O sorteio envolveu 1.547 lugares(foto: Adão de Souza/PBH)
Os ambulantes foram cadastrados e ofertadas as eles vagas em shoppings populares. O sorteio envolveu 1.547 lugares (foto: Adão de Souza/PBH)
Termina nesta terça-feira, 25, o prazo para que os camelôs sorteados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) manifestem interesse em vaga nos shoppings Uai Centro e Uai O Ponto, na Região de Venda Nova. O atendimento para assinar o termo de ingresso, documento que confirma o interesse pela vaga, é feito apenas no Shopping Uai Centro, em frente a rodoviária, das 9h às 17h. O candidato contemplado no sorteio deve levar documento de identidade oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

A lista completa de todos os camelôs sorteados e a vaga correspondente estão no site da prefeitura. O edital que credenciou os shoppings populares para ofertar vagas temporárias faz parte do Plano de Ação do Hipercentro, que, segundo a PBH,  prevê a oferta de oportunidades para qualificação profissional dos camelôs e inserção no mercado formal de trabalho.

A fiscalização para a retirada dos camelôs do Centro da capital mineira começou em 3 de julho. Ambulantes fizeram uma série de protestos pelas ruas da cidade por ao menos quatro dias. Houve confrontos com a Polícia Militar (PM) e algumas pessoas acabaram detidas.

Em entrevista coletiva no dia 4, o prefeito Alexandre Kalil ressaltou que a operação de retirada de ambulantes vai partir para outros bairros da cidade. “É uma operação que não tem volta, não tem fim, é como a Guarda no ônibus, é como o táxi andando (nas pistas do Move), é como o estacionamento do Mineirão, são ações permanentes”, disse.

Os ambulantes foram cadastrados e ofertadas as eles vagas em shoppings populares. O sorteio envolveu 1.547 lugares, sendo 871 no Uai O Ponto, na Avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, e 676 no Uai, próximo à rodoviária, no Centro. Os camelôs que foram sorteados podem manifestar interesse em obter uma vaga nos shoppings Uai Centro e Uai O Ponto, em Venda Nova, até dia 25. A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a ampliação do prazo, depois de acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Espaço destinado aos ambulantes no Shopping Uai Centro. Atualmente, muitos já estão instalados(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press - 10/07/2017)
Espaço destinado aos ambulantes no Shopping Uai Centro. Atualmente, muitos já estão instalados (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press - 10/07/2017)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)