(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termômetros marcam 10,4 graus em BH neste sábado

Frio permanece ao longo da semana. Defesa Civil faz alerta por causa de baixa umidade do ar


postado em 15/07/2017 12:13 / atualizado em 15/07/2017 12:31

BH continua com tempo estável ao longo da semana(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
BH continua com tempo estável ao longo da semana (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Os termômetros se mantém próximos de 11 graus no fim de semana na capital mineira e as temperaturas vão continuar mais baixas ao longo da semana. As máximas devem alcançar entre 23 e 25 graus. Neste sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a marcar 10,4 °C na Estação Cercadinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O tempo estável persiste na maior parte do estado, com maior nebulosidade nas regiões Central e Leste de Minas Gerais e possibilidade de chuvisco nos vales do Jequitinhonha e Mucuri. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% no Noroeste do Estado e Triângulo Mineiro.

RECOMENDAÇÕES
A região metropolitana também tem tempo seco. Por causa disso, A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um alerta. A Comdec faz recomendações para evitar danos à saúde com essas condições do tempo, como não ficar muito tempo no banho, sob água muito quente, para não desidratar a pele.

Pessoas com pele muito ressecada devem fazer uso de hidratante, realizar atividades físicas com agasalhos e nos horários até as 10h e a partir das 16h, além de não deixar de ingerir líquidos. Outro alerta é em relação a ambientes fechados, que devem ser evitados, assim como locais com aglomeração de pessoas. Também é recomendado manter janelas abertas para ventilação para evitar a propagação de doenças típicas desta época do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)