(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é presa suspeita de 17 arrombamentos a prédios em dois meses em BH

De acordo com o delegado Flávio Grossi, responsável pelas investigações, criminosos agiam nos bairros Buritis, Savassi e Cruzeiro


postado em 13/06/2017 14:40 / atualizado em 14/06/2017 10:14

Os dois criminosos já tinham passagens por furto(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os dois criminosos já tinham passagens por furto (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Imagens de câmeras de segurança foram essenciais para a captura de dois homens que estava aterrorizando a vida de moradores de bairros das Regiões Centro-Sul e Oeste de Belo Horizonte. Robson Moreira dos Santos, de 40 anos, e Fabrício de Souza Pereira, de 32, são apontados como autores de pelo menos 17 arrombamentos em prédios em apenas dois meses. Um receptador dos produtos levados dos imóveis, como bicicletas, televisores, e produtos eletrônicos, também foi preso. A dupla foi apresentada nesta terça-feira pela Polícia Civil.



Os criminosos usavam a mesma técnica nos assaltos. “Eles escolhiam locais menos movimentados e prédios com menos segurança, sem porteiro, que facilitavam o arrombamento e a levada dos bens. Os crimes eram cometidos normalmente na parte da tarde, quando os moradores estavam trabalhando”, afirma o delegado Flávio Grossi.

Um dos presos, Fabrício, trabalhava como taxista e usava o veículo nos roubos. “Em ruas tranquilas, qualquer carro que fique muito tempo parado levanta a suspeita. Mas um táxi não. É muito normal que pare e espere alguém ou aguarde o embarque de alguma coisa”, comentou o delegado.

Imagens das câmeras de segurança dos imóveis mostram os criminosos usando chaves de fenda e outros instrumentos para arrombamento. Normalmente, pegavam objetos que estavam nas garagens e dentro de carros dos prédios. Em um dos assaltos, a dupla roubou um veículo.



Os dois homens foram presos durante operações no Aglomerado da Serra. Robson foi encontrado em 24 de maio e Fabrício, em 4 de abril. “Os dois respondem por um furto, estão presos preventivamente e vão responder por mais 16 inquéritos de arrombamento somente investigados por esta delegacia”, disse Grossi. 

Muitos objetos encontrados com os homens ainda estão na delegacia para serem reconhecidos. “Pessoas que moram na Zona Sul e no Buritis que tiveram materiais furtados devem comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento”, orientou o delegado.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)