(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festa Portuguesa movimenta ruas do Bairro Cidade Jardim, em BH

Evento começou na manhã deste sábado e vai até às 22h. Shows e pratos típicos da culinária de Portugal estão entre as atrações. Entrada é gratuita


10/06/2017 17:14 - atualizado 10/06/2017 17:43

Evento acontece no Bairro Cidade Jardim
Evento acontece no Bairro Cidade Jardim (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Cerca de 25 mil pessoas devem passar pela Festa Portuguesa em Belo Horizonte ao longo deste sábado. O evento, que tem entrada gratuita, começou às 10h e vai até às 22h em frente ao Museu Histórico Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim, Centro-Sul de BH, em homenagem ao Dia de Portugal, das comunidades portuguesas e de Luiz Vaz de Camões.

A festa chega em 2017 na sua sétima edição e, diferente dos anos anteriores, esse ano não acontece na Praça Marília de Dirceu. Como o público aumentou, foi montado um espaço na Rua Bernardo Mascarenhas e também na Avenida Prudente de Morais, que fica em volta do Museu Abílio Barreto.

A entrada é gratuita e no interior do espaço o público encontra um palco com shows, tendas com nove restaurantes oferecendo pratos típicos da culinária portuguesa, como o bacalhau e o pastel de belém, além de bares e feira de artesanato. O preço dos pratos doces e salgados varia entre R$ 8 e R$ 36.
Carlos Alberto Lopes, que é vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio destaca que o objetivo da festa é mostrar às pessoas as semelhanças entre as culturas de Minas Gerais e de Portugal
Carlos Alberto Lopes, que é vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio destaca que o objetivo da festa é mostrar às pessoas as semelhanças entre as culturas de Minas Gerais e de Portugal (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)


O vice-presidente da Câmara Portuguesa de Comércio, Carlos Alberto Nunes Lopes, destaca que a festa é uma oportunidade de conhecer a cultura do país europeu. “Queremos resgatar a tradição da identidade portuguesa e ajudar as pessoas a compreenderem a semelhança entre as culturas de Minas Gerais e de Portugal”, afirma.

O casal Breno Recchioni, 37, e Kamila Recchioni, 31, levou o pequeno Enzo, de 1 ano, vestido com a camisa da seleção portuguesa de futebol, para curtir o evento. “Nós viajamos para Portugal e gostamos muito de lá, por isso viemos conferir a festa para comer um bolinho de bacalhau e um pastel de belém”, brinca Kamila, que é consultora. Breno gostou do espaço montado na Rua Bernardo Mascarenhas. “Não está tão cheio e tem bons restaurantes para aproveitar”, diz o economista.

As médicas Ana Cristina Leal, 27, e Sabrina Nunes, 31, gostaram da comida e do lugar. “Ano passado estava um pouco mais apertado na Praça Marília de Dirceu e esse ano melhorou bastante”, afirma Sabrina. “A comida e a bebida estão boas e o acesso é ótimo”, finalizou Ana Cristina.

Ver galeria . 9 Fotos Evento que comemora o Dia de Portugal leva comidas típicas do país europeu ao Bairro Cidade Jardim, em BHGladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS
Evento que comemora o Dia de Portugal leva comidas típicas do país europeu ao Bairro Cidade Jardim, em BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)