(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia fecha fábrica de armas caseiras e apreende peças de submetralhadora em Minas

Dono do imóvel informou que fabricava o armamento e o vendia para criminosos de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto


postado em 08/06/2017 18:52 / atualizado em 08/06/2017 22:00

Armas foram encontradas depois de uma denúncia recebida pela PM(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Armas foram encontradas depois de uma denúncia recebida pela PM (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Um fabricante de armas caseiras foi preso nesta quinta-feira em uma casa em Cachoeira da Prata, na Região Central de Minas Gerais. No imóvel, foram encontradas diversas peças próprias para montar o armamento, uma submetralhadora e uma garrucha. Michel Felipe Batista de Alcântara, de 27 anos, afirmou que já está no ramo há anos e que vendia o produto para criminosos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

O homem foi encontrado durante uma operação conjunta entre policiais militares do 41º Batalhão do Barreiro, em BH, e da 62ª Companhia do 25º Batalhão, que atua na cidade. Os militares da capital mineira receberam informações de que haveria uma fábrica no Bairro São Vicente, em Cachoeira da Prata.

Diante da denúncia, os policiais foram até o imóvel, localizado na Rua Primeiro de Março. Segundo o boletim de ocorrência da PM, ao chegarem à residência, ouviram o barulho de um maquinário. Michel atendeu o portão e franqueou a entrada dos militares após ouvir as informações sobre a ação. Logo que entraram, de acordo com a PM, os militares encontraram uma máquina e partes de uma submetralhadora que ainda estava em fabricação.

Máquina utilizada pelo criminoso para produzir as armas(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Máquina utilizada pelo criminoso para produzir as armas (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)


No fundos do imóvel, foram apreendidas outras partes de armas, uma sacola com dinheiro e buchas de maconha. Segundo a PM, o homem, que já estava com um mandado de prisão em aberto, confessou que fabrica as armas e as vende para criminosos da capital mineira, Rio de Janeiro e São Paulo. Inclusive diz já ter visto armas produzidas por ele em reportagens sobre apreensões da PM.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Michel contou que vendia cada metralhadora por R$ 6 mil. Ele comentou que morava em Belo Horizonte e que se mudou para a cidade para despistar a polícia, pois um comparsa dele no ramo da fabricação do armamento acabou preso. Michel foi encaminhado para a delegacia de Sete Lagoas.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)