(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Asfalto cede e traseira de caminhão é engolida por buraco no Cidade Nova

Motorista saltou do veículo ao sentir o solo se desfazer sob o veículo


postado em 06/06/2017 16:44 / atualizado em 06/06/2017 22:27

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Um caminhão teve a parte de trás engolida quando o asfalto da Rua Amedee Peret, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de BH, cedeu sob ele, na manhã desta terça-feira. Uma testemunha contou que o motorista não se feriu, pois, ao sentir o solo ruir, saltou do veículo antes que ele tombasse.

A aposentada Neiva Guerra, moradora do bairro, contou que o veículo se deslocava devagar e quando o motorista fez a curva na rua o pavimento se desfez. Como o caminhão estava carregado de concreto, funcionários da empresa precisaram esvaziá-lo para removê-lo da cratera.

Após moradores da rua relatarem um forte cheiro de gás momentos após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou que não houve vazamentos.

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A BHTRans informou que a via permaneceria fechada,  entre as ruas Deputado Bernardino de Sena Figueiredo e Doutor Júlio Otaviano Ferreira, enquanto o caminhão estivesse no buraco. Interdição futura dependerá de laudos dos orgãos competentes que apontem as causas do incidente.  

A Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que o buraco se formou devido a problemas na rede de esgoto da via e acrescentou que a Copasa já foi notificada. 

Em nota, a Copasa disse que aguardaria a retirada do veículo do local para avaliar se o afundamento da pista está relacionado com os serviços prestados pela companhia. Caso constatada responsabilidade da concessionária, a empresa irá tomar as devidas providências.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)