(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conflito entre gangues termina com quatro prisões por homicídios em Venda Nova

De acordo com a polícia, em cerca de dois meses, quatro pessoas foram mortas por conta da disputa dos grupo no Bairro Jardim dos Comerciários


18/05/2017 16:27 - atualizado 18/05/2017 18:00

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu quatro integrantes de uma mesma gangue no dia 5 de maio deste ano, suspeitos dos homicídios de Reinaldo Silveira Martins, de 34 anos, e Wesley Elias do Carmo Silva, de 26.  Os dois foram mortos na mesma rua, localizada no Bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, Região Metropolitana da BH, em um intervalo de aproximadamente dois meses. Os quatro suspeitos foram apresentados pela PC na manhã desta quinta-feira.

Foram cumpridos mandados de prisão contra Robert Pinto da Silva, de 29 anos, Marcelo Gomes Vieira, 28, Rodrigo de Almeida Souza, 21 e Gabriel Alves de Paula, de 18. Segundo a corporação, tanto Reinaldo quanto Wesley foram mortos durante o dia. Os suspeitos avistavam os alvos e, de dentro de um carro, atiravam contra as vítimas. Durante a prisão de Rodrigo, a polícia apreendeu a arma de fogo utilizada no homicídio de Reinaldo.

As investigações apontam que os crimes seriam retaliações a outros homicídios, visto que suspeitos e vítimas pertenciam a gangues rivais.

Guerra do tráfico


De acordo com a delegada Fabíola Oliveira, que coordena os inquéritos policiais, o conflito naquela região teria começado em razão da divisão de um grupo criminoso que dominava o comércio de entorpecentes no bairro. Ainda conforme a delegada, inicialmente, essa gangue era liderada por Rafael de Almeida Penha. 

Ela conta que Robert foi preso em 2009 devendo drogas e armas a Rafael, que também foi detido tempos depois. Após ser posto em liberdade, Robert aproveitou a ausência do líder para dominar pontos de venda de drogas do comparsa, criando dois grupos criminosos na região.

Com a saída de Rafael da prisão, o suspeito ordenou, no dia 07 de agosto de 2016, a morte do integrante da gangue rival, conhecido como “Filipinho”. Em retaliação, dois dias depois, Robert ordenou o homicídio de Reinaldo. Mais uma vez a gangue rival revida o ataque, matando, no dia 1º de outubro, um jovem conhecido como “Tiném”. Nessa ação, Gabriel Alves também foi atingido, mas sobreviveu aos ferimentos. No dia 15 de novembro, Robert ordena o último homicídio, que vitimou Wesley.

"Em um pouco mais de dois meses, foram quatro mortes, resultado desse conflito entre as duas gangues que atuam no Bairro Jardim dos Comerciários. Alguns inquéritos já foram finalizados e outras investigações ainda estão em andamento", ressalta a delegada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)