(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga em escola termina com arma apreendida no Sul de Minas

Um jovem, de 18 anos, teria agredido um adolescente, de 17, com uma barra de ferro em uma escola estudal. Arma foi apreendida na casa de um dos garotos


postado em 18/05/2017 15:10 / atualizado em 18/05/2017 18:15

(foto: Polícia Militar (PM)/divulgação )
(foto: Polícia Militar (PM)/divulgação )
Polícia Militar (PM) atendeu, na manhã desta quarta-feira, uma ocorrência de agressão em escola e apreendeu arma de fogo, em Caxambu, no Sul de Minas. Os adolescentes teriam se envolvido em uma briga e uma arma foi apreendida na casa do garoto.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a corporação compareceu na Escola Estadual Domingos Gonçalves de Melo Mingote, no Bairro Santa Tereza, onde um jovem, de 18 anos, teria agredido um adolescente, de 17, com uma barra de ferro.

 O autor contou aos policiais, que o rapaz teria encontrado com ele no pátio do colégio e teria o provocado. Os dois começaram a brigar e a diretora do colégio teria chamado os policiais. A vítima foi encaminhado com lesões leves no Hospital Caxambu.

Durante o depoimento, a PM recebeu a informação de que a vitima teria feito um disparo de arma de fogo no dia anterior, próximo ao colégio. Com a presença da mãe do jovem, o estudante confessou o fato e disse aos militares que a arma estava em sua casa. Os militares foram ao local e o adolescente entregou a arma de calibre 22.

O autor da agressão e o adolescente foram apresentados à autoridade policial para as demais providências. , A reportagem do em.com tentou contato com a escola, mas a instituição não vai se pronunciar. Já a Secretaria de Educação de Minas informou que, "com relação à situação ocorrida, a Secretaria informa que foram tomadas todas as providências necessárias. Dois estudantes se envolveram em um briga no pátio da escola e um dos alunos foi agredido no braço com o pé de uma cadeira."

A nota ainda informa que, de acordo com as informações da diretoria, o aluno agredido foi embora da escola  correndo após a briga e também teria ameaçado colegas. A direção da escola acionou a Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência. "Familiares dos estudantes foram informados do fato e convidados a comparecer à escola para conversa com a direção. A diretora também já entrou em contato com o Conselho Tutelar. Um relatório sobre o caso foi encaminhado à equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu", conclui a nota. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)