(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belotur abre cadastramento para Arraial de Belo Horizonte

O prazo para o cadastro é até dia 29 deste mês; as festas juninas em locais públicos terão isenção de taxas de licenciamento


postado em 18/05/2017 14:46 / atualizado em 18/05/2017 15:28

São Gererê foi eleita a melhor quadrilha do Arraial de Belô 2016(foto: Mariane Botelho/Divulgação PBH)
São Gererê foi eleita a melhor quadrilha do Arraial de Belô 2016 (foto: Mariane Botelho/Divulgação PBH)
A Empresa de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) abriu cadastramento de todas as festas juninas realizadas na capital, sejam elas públicas ou privadas, no período compreendido entre 9 de junho e 9 de julho. O prazo para o cadastro é até dia 29 deste mês. 

Os interessados devem entrar em contato com a Belotur pelo email arraial.belotur@pbh.gov.br que será respondido com um formulário para preenchimento por parte do produtor. As festas juninas gratuitas, realizadas em logradouros públicos, ou seja, na rua, terão isenção da taxa de licenciamento. "Importante ressaltar que todos os eventos deverão estar licenciados. O fato de isentar as taxas de licenciamento para os eventos gratuitos em logradouro público não isenta o produtor da responsabilidade legal do licenciamento", explica Gilberto Castro, diretor de eventos da Belotur.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), com o cadastro será feita uma divulgação ampla de toda a programação associada, além do já tradicional concurso de quadrilhas realizado na Praça da Estação, Região Central de BH, que neste ano acontecerá entre os dias 30 de junho e 1º e 2 de julho (Grupos de Acesso), e no fim de semana seguinte, 8 e 9 de julho (Grupos Especiais).

Turismo


Em 2017, Belo Horizonte foi contemplada no Edital de Festejos juninos lançado pelo Ministério do Turismo (MTur) e Embratur. Com isso, a capital mineira agora figura entre os cinco maiores destinos turísticos do período, juntamente com Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

"O objetivo é elevar o Arraial de Belo Horizonte a patamares atingidos pelo nosso Carnaval. Ou seja, mostrar a turistas e belo-horizontinos a ampla oferta de eventos no período junino. Faremos da cidade um imenso Arraial, promovendo, divulgando e integrando todos os festejos, sejam eles públicos ou privados. Com essa programação associada, Belo Horizonte terá um dos maiores festejos juninos do país, completamente diversificado e plural, com visibilidade nacional e internacional", declara  Aluizer Malab, presidente da Belotur.

Na prática, Belo Horizonte ganha em ações de promoção, divulgação e apoio à comercialização por meio do edital, recebendo durante o evento um press trip (visita de jornalistas de todo o Brasil), divulgação nas redes sociais do Ministério do Turismo e da Embratur, com transmissão ao vivo nas mídias sociais, matérias jornalísticas, inserção no calendário de eventos juninos do MTur, encontro de negócios com a cadeia produtiva e divulgação em feiras e exposições de Turismo.

Serviço


Arraial de Belo Horizonte
De 09/06 a 09/07 (programação associada)
Prazo para cadastro de festas juninas: até 29/05 – arraial.belotur@pbh.gov.br

Concursos de Quadrilhas
Grupos de Acesso: 30/06, 1º e 02/07
Grupos Especiais: 08 e 09/07
Local: Praça da Estação
Entrada Gratuita
 
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie Mendes
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)