(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende caminhoneiro suspeito de desviar toneladas de aço em Minas

O suspeito teria confessado aos policiais que recebia metade do valor dos carregamentos de aço para simular roubos das mercadorias durante as viagens


postado em 05/05/2017 17:11 / atualizado em 05/05/2017 22:47

Um motorista que simulava roubo de carregamentos de aço em Minas Gerais foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas/Deoesp, durante apurações de três suposto roubos em que ela aparecia como vítima. O caminheiro, de 54 anos, teria confessado aos policiais que desviou as cargas, no mês de fevereiro. Ele foi detido no Rio de Janeiro, em cumprimento de ordem judicial.


De acordo com a polícia, em somente um dos carregamentos, o prejuízo foi de R$ 72 mil. O motorista contou em depoimento que era contratado como autônomo por transportadoras. Porém, acertava com criminosos o desvio do material, recebendo metade do valor de venda do aço.

O delegado Erick Brandão afirmou que as investigações agoram estão concentradas na localização dos receptadores dos carregamentos. Dois suspeitos foram identificados e também seriam do Rio de Janeiro.

"As empresas desconfiaram da versão contada pelo homem, que dizia que as cargas não eram levadas ao destino final por terem sido roubadas no caminho. Daí, elas denunciaram que ele, durante as viagens, desligava o aparelho celular para não ser encontrado", explicou o policial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)