(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Umei Santa Maria é arrombada pela segunda vez em menos de um mês

Unidade foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira. Direção ainda não sabe dimensionar o prejuízo


postado em 11/04/2017 10:10 / atualizado em 11/04/2017 11:44

(foto: Whatsapp/ Reprodução)
(foto: Whatsapp/ Reprodução)
A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Santa Maria foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira. O local já havia sido arrombado no último 21 de março, quando foram levados do local televisões, aparelhos de som, cortinas e carrinhos de bebê. 

A unidade está situada na Rua João Batista Vieira, 720, no Bairro Santa Maria, Região Noroeste de Belo Horizonte.

A vice-diretora da unidade, Rosane Moreira, de 38 anos, relatou que o arrombamento só foi visto por volta de 6h da manhã, quando os funcionários chegaram para o trabalho.

Segundo Rosane, duas portas foram completamente destruídas e terão de ser substituídas. outras duas portas foram arrombadas e irão passar por manutenção nas fechaduras, além de dois armarios que terão de ter as portas recuperadas. D

Do local, segundo Rosane, foi levado um aparelho de som com duas caixas amplificadoras e duas câmeras fotográficas. Os criminosos também quebraram biscoitos, sabonetes e outros untensílios que seriam doados pelos alunos na tarde desta terça-feira a um asilo da região. Os produtos eram doações das famílias. 

De acordo com a vice-diretora, os criminosos também fizeram um "mega lanche" na cozinha da unidade e reviraram a geladeira e armários do local.

Ver galeria . 14 Fotos Unidade foi arrombada na madruga desta terça-feira. Aulas estão suspensas no período da manhãTamara Ferreira/ Umei Santa Maria
Unidade foi arrombada na madruga desta terça-feira. Aulas estão suspensas no período da manhã (foto: Tamara Ferreira/ Umei Santa Maria )
Com indignação, ela conta que a unidade sequer recebeu a restituição referente ao assalto ocorrido em março. “Em março, quando entraram aqui, acionamos a Secretaria de Segurança para podermos garantir o seguro que cobre esse tipo de situação, mas não recebemos e já fomos assaltados de novo”.

As aulas na unidade estão suspensas, inicialmente, só nesta manhã. A intenção da vice-diretora é retomar às atividades já no período da tarde, após os trabalhos da perícia, quando a dimensão do prejuízo será conhecida. 

A Polícia Militar informou que recebeu o chamado das funcionárias e, de imediato, solicitou a perícia da Polícia Civil no local. 

Segundo informações iniciais da corporação, além do furto dos objetos citados pela funcionária, foram encontrados no interior do local objetos que não eram de propriedade da Umei e salas reviradas. Nenhum suspeito foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)