(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família reage a assalto e criminoso é baleado em Divinópolis

Vítimas foram surpreendidas ao sair de carro no início da manhã. Eles aproveitaram momento de distração e lutaram contra o assaltante. No meio da confusão, ocorreram dois disparos


postado em 08/04/2017 14:45 / atualizado em 08/04/2017 18:00

Um homem de 21 anos foi baleado após tentar assaltar uma casa na manhã deste sábado em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas reagiram e o assaltante foi desarmado.

O caso ocorreu por volta das 6h30 no Bairro São Roque. Segundo a PM da cidade, um homem de 60 anos e a esposa dele, de 57, estavam saindo do imóvel de carro quando foram surpreendidos por Lucas Lopes Duarte, armado com um revólver calibre 32.

O homem contou que o assaltante mandou ele parar o carro, anunciou o assalto e tomou o controle do portão. Eles foram levados para dentro de casa, onde a mulher entregou R$ 295 em dinheiro a Lucas, mas, segundo as vítimas, ele disse que queria mais dinheiro, e que sabia que havia mais no imóvel. O homem também pretendia levar o carro, segundo a polícia.

Conforme a PM, o dono do casa aproveitou um momento de distração do assaltante e segurou a mão dele. Os dois entraram em luta corporal e a esposa da vítima interveio, segurando Lucas pelo pescoço. Ele reagiu mordendo o casal - a mulher no braço e o homem em um dos dedos.

O filho das vítimas, que tem 31 anos, acordou e também confrontou o criminoso. Na confusão, eles conseguiram pegar a arma do assaltante e ocorreram dois disparos, que atingiram a perna direita e o tórax de Lucas. Segundo a PM, o casal alega que os disparos foram acidentais.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e os militares acionaram a PM. Lucas foi encontrado com os pés amarrados. O assaltante, que segundo a Polícia Militar tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde foi transferido para o Hospital Santa Mônica e ficou internado sob escolta.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Lucas está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, sob escolta. Ele não corre risco de morrer. O delegado de plantão de Divinópolis, Gideilson Almeida, ratificou o flagrante por roubo. Ainda segundo a corporação, as vítimas do assalto foram ouvidas e liberadas, pois o delegado considerou que o caso foi de legítima defesa. Eles passaram por exame de corpo de delito e receberam atendimento médico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)