(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende e extradita homem foragido que matou a ex em Diamantina

Segundo informações da Polícia Federal, o homem estava na lista de foragidos da Interpol desde 2010; o crime ocorreu em 2003


postado em 17/03/2017 09:01 / atualizado em 17/03/2017 09:47

A Polícia Federal (PF) prendeu e extraditou nessa quinta-feira ao Brasil, Ricardo Leonel Lima, de 30 anos, que estava foragido em Portugal desde 2007. O homem havia sido condenado no Tribunal do Júri da Comarca de Diamantina em 2009, pelo assassinato de uma estudante, na época com 21 anos, após o fim de um relacionamento.

Ricardo foi preso preventivamente em 2003, mas desde agosto de 2007 estava na cidade de Queluz, um distrito da capital Lisboa, quando deixou o Brasil utilizando documentos falsos, por conseguir junto à justiça o direito de responder o processo em liberdade.

Em meados do mês de outubro de 2009, Leonel foi julgado e condenado pela Comarca de Diamantina a cumprir 20 anos de reclusão. Depois do veredito, a justiça brasileira entregou o nome de Ricardo à lista de foragidos internacionais da Interpol.

Segundo a PF, o homem foi encontrado em terra lusitana depois de um longo período de investigações entre a Interpol, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Diamantina e da Polícia Judiciária. Ricardo estava preso desde o fim de 2016, pelos órgãos locais, e foi extraditado da cidade de Queluz onde vivia com a esposa – portuguesa -, e a filha, natural do distrito. Lima também trabalhava como operário em uma indústria açucareira.

A Polícia Federal informa que o homem passará por exame de corpo de delito e será encaminhado ao Presídio Regional de Diamantina.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)