(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro da Saúde autoriza funcionamento pleno de Hospital do Barreiro

O anúncio foi realizado durante reunião do titular da pasta, Ricardo Barros, e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS). Deputados federais da bancada mineira também participaram do encontro


postado em 15/03/2017 22:42 / atualizado em 15/03/2017 23:34

Prefeito de BH e bancada mineira reivindicaram investimentos em hospital (foto: L.Barbosa/Divulgação)
Prefeito de BH e bancada mineira reivindicaram investimentos em hospital (foto: L.Barbosa/Divulgação)
O Ministério de Saúde autorizou o pleno funcionamento do Hospital do Barreiro. A informação foi dada durante reunião ontem do ministro Ricardo Barros com o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS), que estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e deputados federais da bancada federal.

Por meio das redes sociais, Kalil reafirmou que o hospital vai funcional em sua totalidade: “Abrimos o Hospital do Barreiro. Acabo de sair, junto com parte da bancada mineira, de uma reunião com o ministro da Saúde. Agora, só falta assinar os papéis”, destacou.

De acordo com o deputado Laudívio Carvalho (SD), que participou do encontro, o ministro Ricardo Barros garantiu solução para a principal reivindicação apresentada pelo prefeito da capital, que é o pleno funcionamento do Hospital do Barreiro.

A unidade hospitalar foi inaugurada pela gestão passada. O deputado lembrou que, atualmente, o hospital atende apenas 20% de sua capacidade. Carvalho ainda oficializou junto a Kalil a indicação de R$ 1,5 milhão em recursos de emenda parlamentar para a saúde de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)