(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre mulher atropelada por filho de vereador quando ia pra missa

Caso ocorreu em Montes Claros. Motorista apresentava sinais de embriaguez e foi liberado sob pagamento de fiança


postado em 13/03/2017 12:38 / atualizado em 13/03/2017 14:39

Morreu, na madrugada desta segunda-feira, na Santa Casa de Montes Claros, Norte de Minas,  a dona de casa Carla do Socorro Gomes Morais, de 49 anos, que foi atropelada na noite de 5 de março, quando ia para a missa, numa avenida entre os bairros São Geraldo e Chiquinho Guimarães, na Região Sul do município. O autor do atropelamento é o jovem Lucas  Araújo, de 21 anos, que, na ocasião, fugia da polícia em uma moto  e, também,  apresentava sintomas da embriaguez. Por isso, acabou preso e foi solto quatro dias depois, mediante pagamento de fiança. O valor teria sido R$ 10 mil. Ele é filho do vereador Ildefonso Pereira Araújo (PMDB).

Integrande de família de baixa renda do Bairro Conjunto Chiquinho Guimarães, Carla Socorro foi atropelada por uma moto quando atravessava a Avenida Nossa Senhora de Fátima, quando seguia para a missa na Igreja de São Geraldo, no bairro homônimo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor, Lucas Araújo, estava fugindo de uma perseguição policial, após ser abordado em uma situação suspeita em companhia de outro jovem, no Bairro Jardim São Geraldo II.

Ainda conforme a PM, após o atropelamento Lucas tentou fugir, mas foi detido juntamente com o rapaz que seguia na garupa da moto. O filho do vereador foi autuado e encaminhado para o Presídio Regional de Montes Claros. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Jurandir Rodrigues, ele vai responder pelos crimes de lesão corporal no trânsito, omissão de socorro e embriaguez na direção.  Nesta segunda-feira, a reportagem confirmou junto à unidade prisional que  o jovem foi solto no dia 9 de março.

A dona de casa sofreu ferimentos graves, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e levada para a Santa Casa de Montes Claros. Passou por três cirurgias e foi internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Ela não resistiu e,às 2 horas, teve morte encefálica, segundo informou a assessoria da Santa Casa.

Em nota distribuida por sua assessoria, um dia após o atropelamento, o vereador Ildefonso Araújo alegou que “houve distorção dos fatos" no episódio e que “a verdade será devidamente apurada pelas autoridades ao final do procedimento investigatório”. A nota diz que o vereador e sua família “lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizam com a vítima, colocando-se, desde o primeiro momento, à disposição para colaborar com o tratamento e assistência necessária aos envolvidos”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)