(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher atropelada por filho de vereador segue internada em Montes Claros

Jovem que estava em moto fugia da polícia e apresentava sintomas de embriaguez. Ele acabou preso


postado em 07/03/2017 16:50 / atualizado em 07/03/2017 22:20

Continua internada, em estado grave, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas, a dona de casa Carla do Socorro Gomes Morais, de 49 anos, que na noite de domingo foi atropelada pelo filho de um vereador da cidade, quando ia para a missa, numa avenida entre os bairros São Geraldo e Chiquinho Guimarães, na Região Sul do município. Nesta terça-feira, a servidora publica Cristiane Gomes Morais, irmã da vítima, disse que a familia é muito pobre e passa por dificuldades, com a falta de dinheiro até para pagar ônibus nas visitas a Carla no hospital. Eles moram no Conjunto Chiquinho Guimarãres, área carente da cidade.


Carla do Socorro foi atropelada por uma moto, conduzida por Lucas Araújo, de 21, filho do vereador Ildefonso Pereira Araújo (PMDB). Ele estava em fuga da polícia, e, também, apresentava sintomas de embriaguez. Por isso, acabou preso. A vítima sofreu ferimentos graves e já passou por três cirurgias.


A irmã de Carla, Cristiane, informou que fez contato com o vereador Ildefonso Araújo e pediu ajuda. “A enfermeira do hospital disse que a gente tinha que comprar fraldas e sabonete líquido. Como a gente não tinha dinheiro, eu liguei par ele (o vereador), que mandou os produtos”, relatou a mulher, que também revelou que a família ainda não decidiu se entrará com uma ação de indenização contra a família do autor do atropelamento.


Ela diz que a família também não tem dinheiro para o custeio das passagens de ônibus para o deslocamento entre o Conjunto Chiquinho Guimarães e o Hospital Santa Casa, localizado no Centro da cidade. A passagem custa R$ 2,60 (R$ 5,20 de ida e volta a cada visita de um parente a Carla do Socorro). Cristiane disse que também entrou em contato com o vereador, pedindo ajuda para pagar o transporte. “Mandei uma mensagem para ele por WhatsApp e estou aguardando a resposta”, afirmou.


Carla Socorro foi atropelada por uma moto quando atravessava a Avenida Nossa Senhora de Familia, quando seguia para a missa na Igreja de São Geraldo, no bairro homônimo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor, Lucas Araújo, estava fugindo de uma perseguição policial, após ser abordado em uma situação suspeita em companhia de outro jovem, no Bairro Jardim São Geraldo II.


Ainda conforme a PM, após o atropelamento Lucas tentou fugir, mas foi detido juntamente com o rapaz que seguia na garupa da moto. O filho do vereador está recolhido no Presídio Regional de Montes Claros. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Jurandir Rodrigues, ele vai responder pelos crimes de lesão corporal no trânsito, omissão de socorro e embriaguez na direção.

Nesta terça-feira, a reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o vereador Ildefonso Araújo. Ele distribuiu nota por intermédio de sua assessoria, na qual alega que “houve distorção dos fatos" no episódio. Afirma que “a verdade será devidamente apurada pelas autoridades ao final do procedimento investigatório”.

A nota diz que o vereador e sua família “lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizam com a vítima, colocando-se, desde o primeiro momento, à disposição para colaborar com o tratamento e assistência necessária aos envolvidos”.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)